O Corinthians volta a jogar no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, depois de 42 anos. O Timão esteve na Capital do Oeste em 1982, quando fez um amistoso contra o antigo Cascavel Esporte Clube. O evento fez parte de uma série de jogos que marcaram a inauguração do estádio.
E nesta quarta-feira (27), o Timão faz um amistoso contra o Londrina, às 20 horas. E será o ‘dono da casa’ no Olímpico. A expectativa é de casa cheia para o confronto no oeste paranaense. E a regra será esta: em jogo do Corinthians, camisa do Corinthians. Essa tem sido a recomendação dos organizadores do jogo por uma questão de segurança. Por isso, camisa de outros times não serão permitidas. Exceto a camisa do Londrina, já que torcedores do Tubarão também terão o privilégio de ver o jogo de pertinho. A sugestão é que os torcedores de outras equipes que queiram acompanhar o jogo usem camisas neutras. No enanto, a grande massa no Olímpico será mesmo da Fiel Torcida do Corinthians.
O jogo terá um caráter solidário, já que os torcedores que efetuarem a aquisição do ingresso e fizeram a doação de um quilo de alimento não perecível terão desconto. Os alimentos arrecadados serão repassados para o Provopar de Cascavel. O secretário de Esportes de Cascavel, Carlinhos de Oliveira, comentou que toda uma estrutura será montada para que os torcedores possam fazer a entrega dos alimentos nas entradas do estádio.
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, recebeu os ingressos para o jogo das mãos dos organizadores. E reforçou o convite para a partida desta quarta-feira.