Esporte Regional Cascavel

Leston Junior: o novo comandante da Serpente Aurinegra

31 mai 2023 às 12:28

O Cascavel tem um objetivo bem definido neste ano: conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Este objetivo foi apresentado para Ademir Fesan, quando ele iniciou a trajetória no clube. Luis Carlos Cruz também ficou ciente deste objetivo quando iniciou o seu trabalho após ter assumido o lugar que era de Fesan. E o novo técnico do Cascavel, Leston Junior, de 44 anos, também tem convicção do peso deste objetivo para o clube. O novo técnico foi apresentado de maneira oficial na manhã desta quarta (31) pela diretoria. Logo após a atividade, Leston já comandou o primeiro treinamento. A estreia do treinador será no jogo do próximo sábado (03) contra o Operário do Mato Grosso do Sul, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional.

Leston Junior será o terceiro treinador da Serpente Aurinegra nesta temporada o quarto a comandar o clube em competições nacionais. Mas chega num momento complicado em termos de tabela. O Cascavel é o lanterna do Grupo A7 com apenas dois pontos. O time ainda não venceu na Série D. Em quatro jogos, foram dois empates e duas derrotas, a última delas no sábado por 1 a 0 para o Patrocinense. O resultado ocasionou a troca no comando técnico. “Gostaria de agradecer a direção pela confiança depositada no nosso trabalho para uma missão tão importante para o clube, que vem buscando há alguns anos esse acesso à Série C. Isso para mim é um motivo de muito orgulho poder ser convocado para fazer parte desse processo. E num momento difícil, num momento que o clube necessita de uma retomada. Essa responsabilidade traz junto um combustível de motivação muito grande para que a gente possa, junto com as pessoas que já fazem parte clube, agregar alguma coisa para que no fim dessa temporada a gente possa ter atingido os objetivos principais do clube”, disse o novo treinador.

Já o diretor de futebol do Cascavel, Marcus Vinicius Beck Lima, argumentou que a troca foi necessária para o momento vivido pelo clube na Série D do Brasileiro. Mas a aposta do Cascavel foi num técnico com histórico de acesso na quarta divisão nacional. “O processo de escolha foi rápido como o momento exigia. Nós já temos jogo no sábado. O Leston é um treinador, embora jovem, com vasta experiência e está há muito anos no futebol, muitas disputas de Campeonato Brasileiro da Série D e um acesso recente, em 2020, pelo Floresta do Ceará, o que lhe credencia para vir aqui nos ajudar nessa recuperação que se faz necessária. É um treinador que tem passagens em clubes de massa como Santa Cruz e Remo. Eu tenho certeza que ele está acostumado com pressão. E nós temos certeza que o Cascavel, com sua estrutura física e humana, vai dar todas as condições para que ele possa colocar novamente as coisas nos trilhos e a gente repetir o que a gente fez no Estadual. A gente também não vinha num momento bom e chegamos na final do Paranaense”, disse Beck Lima.

Leston, que é natural de Divinópolis (MG), começou sua carreira no Inter de Bebedouro-SP em 2011. Desde então passou por diversos clubes, incluindo Guarani-MG, Botafogo-PB, Floresta-CE, Mogi Mirim-SP, Santa Cruz-PE, entre outros clubes brasileiros. Seu último comando foi no Campinense-PB. Entre as principais conquistas tem um título do Campeonato Paraibano, além do acesso da Série D para a C com o Floresta, como foi citado pelo diretor de futebol.