Esporte Regional Cascavel

Membros da delegação do Stein Futsal são agredidos por torcedores após vitória sobre o Londrina

24 out 2023 às 08:16

As atletas e os membros da comissão técnica do Stein Cascavel Futsal foram agredidas pelos torcedores do Londrina após a partida que terminou com a vitória do time cascavelense. Jogando em Londrina, no Ginásio da Unopar, o Stein venceu o Londrina por 3 a 2 pela Liga Feminina de Futsal.


Durante todo o jogo, membros da torcida organizada do Londrina, a "Falange Azul", insultaram as atletas e os membros da comissão técnica do Stein. Mas a confusão se iniciou logo após o terceiro gol do time cascavelense, no finalzinho do jogo.


Com o apito final, os torcedores do Londrina se aglomeraram na entrada do vestiário do Stein, fazendo com que a passagem das atletas e da comissão técnica não se tornasse segura. Alguns desses torcedores então invadiram a quadra e agrediram as atletas e a comissão técnica do Stein, que teve de sair do ginásio para evitar novas agressões.


No local, não havia policiamento, e apenas dois seguranças particulares integram o sistema de segurança da partida, para um público aproximado de 450 pessoas.


Com todos em segurança, a delegação do Stein chegou a Cascavel às 5h da manhã. O ônibus teve de ser escoltado dentro da cidade de Londrina para não sofrer ataques dos torcedores.


A diretoria da LFF emitiu uma nota em suas redes sociais repudiando o caso e que tomará providencias a respeito. 


O jogo


O Londrina abriu o placar na primeira etapa com a camisa 4 Bruna. Logo no início do segundo tempo, Luana virou para o Stein. O primeiro gol pegando rebote da goleira Lolo e o segundo, em joga ensaiada de escanteio. 


Vanessa empatou para as anfitriãs e Michi fechou o placar em 3 a 2 para o Stein.  A partida de volta, está marcada para o próximo domingo (29), às 20h, no Ginásio da Coopavel. O Stein joga por 2 empates (tempo normal e prorrogação).