Esporte Regional Cascavel

Meninas do handebol de Cascavel enfrentam Sorocaba nesta sexta-feira pela Liga Nacional

08 set 2023 às 11:57

Em 2023, as meninas do time de handebol feminino da Cascavel voltaram a disputar a Liga Nacional da modalidade, competição que é organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). A equipe do técnico Neudi Zenatti quer seguir adiante na busca do título. Para isso, terá que derrota o Sorocaba na fase eliminatória da competição. Nesta etapa, Cascavel fará dois jogos de mata-mata contra as paulistas. O primeiro deles será nesta sexta (08), às 19h30, no ginásio do Centro Fag. A partida de volta está programada para a próxima terça (12), no interior de São Paulo.

Cascavel disputou a Conferência Sul da Liga Nacional, em Santa Catarina. Foram quatro jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Desse modo Cascavel ficou com o quarto lugar e foi forçado a participar a fase eliminatória. Se tivesse sido campeão já estaria classificado para a fase decisiva, que será no mês de novembro. Nesta fase, a Liga terá dez equipes, que serão divididas em duas chaves de cinco. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais e seguem na luta pelo título.

O técnico Neudi Zenatti projetou o jogo de ida. Para ele, é fundamental conseguir a vitória, de preferência, por uma boa margem de gols. Mas lembra que o Sorocaba tem inúmeras virtudes. “Um jogo bem complicado. Sorocaba vem de uma equipe bem montada, perdeu algumas atletas no meio da temporada, que foram para a Europa, mas é uma equipe que está lutando na ponta da tabela do Campeonato Paulista, foi a terceira colocada na Liga Nacional do ano passado e vem numa crescente. É um jogo em casa. Sabemos que temos que vencer esse jogo, independente do placar. Mas temos que tentar fazer um saldo legal. São dois jogos, teremos a soma de pontos e o primeiro critério de desempate é o saldo de gols entre os confrontos. Isso se ocorrer uma vitória para cada lado. A gente sabe do trabalho que temos que fazer no jogo. Trabalhamos muito forte com a equipe ao longo da semana e desenvolvendo os trabalhos que a gente acha que temos que fazer para o confronto contra Sorocaba”, disse.