Esporte Regional Cascavel

Meninas do handebol de Cascavel se preparam para a Paraná Cup

22 fev 2023 às 21:18

A temporada da equipe de handebol feminino de Cascavel está só no início. E será uma temporada bem promissora, com um calendário um pouco mais robusto. Este ano, as meninas do técnico Neudi Zenatti terão as duas competições brasileiras: a Liga Nacional de Handebol, que é organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), e a Liga Hand Feminina (LHF), que é organizada pela Abrahand. O time também terá quatro competições estaduais. Atual vice-campeão do Paraná, Cascavel terá pela frente o Campeonato Paranaense Adulto Chave Ouro, também irá disputar a fase estadual dos Jogos Universitários, com a meta de alcançar a fase nacional, os Jogos Abertos do Paraná (JAPS) e a Handebol Paraná Cup. Aliás, essa será a primeira competição oficial da equipe na temporada. E a equipe de Zenatti terá o privilégio de competir dentro de casa. A Paraná Cup será disputada na próxima semana, entre os dias 03 e 05 de março, no Centro Universitário Fag.

Para triunfar nesta competição, as meninas estão trabalhando de maneira intensa. Inclusive, nesta semana, a segunda da pré-temporada que começou no dia 13 de fevereiro, as meninas não tiveram folga durante o feriado de Carnaval. Muito pelo contrário. As atletas foram ainda mais exigidas pela comissão técnica, já que foram submetidas a testes físicos. Em pleno feriado, as jogadoras fizeram testes de resistência como agachamentos, flexões e de agilidade com corridas.

Neudi Zenatti priorizou estes trabalhos justamente na segunda semana de treinamentos. Isso porque ele teve que fazer uma dinâmica de trabalhos diferente na semana que marcou o início da pré-temporada. A equipe teve os primeiros compromissos e já entrou em quadra em 2023. E foram compromissos internacionais. Na semana passada, o time viajou para Pedro Juan Caballero para três amistosos. No primeiro deles, Cascavel derrotou o time da casa, Amambay, por 30 a 23. Depois, foram dois confrontos contra a seleção de handebol do Paraguai, com uma derrota e uma vitória. A derrota foi por 25 a 24, apenas um pontinho de diferença. Mas depois, as meninas tiveram o resultado mais significativo: venceram as paraguaias por 16 a 13. 

 

Elenco

Para esta temporada, Neudi Zenatti conta com dez atletas remanescentes do time de 2022. E foram contratadas mais sete jogadoras. Três atletas vieram de Criciúma: Kaylane, Geovana Eduarda e Juliana Morgana. Já a paraguaia Belinda Bobadilla veio do time de Araraquara. Mariana Lopes já passou pelo time de Cascavel e voltou para casa. Ela estava no time de Jundiaí. Bruna Nascimento veio de Sorocaba. E Maria Eduarda Bueno veio de Presidente Prudente.

As atletas do técnico Neudi Zenatti que ficaram da temporada passada são Bianca Pilger, Isabelly Araújo, Isabelly Peres, a argentina Luciana Daroca, Mirelli Rocha, Dayenne Gonsales, Juliana Delmontes, a paraguaia Julieta Chilavert, Mayse e a capitã Maryana Bosio.