Esporte Regional Cascavel

Moto 1000 GP está de volta a Cascavel para a quarta etapa do calendário

24 ago 2023 às 12:22

O Moto 1000 GP está de volta a Cascavel. O Autódromo Zilmar Beux recebe, neste fim de semana, as provas da quarta etapa do calendário. Aliás, para quem aprecia motovelocidade, a programação oferece um ‘prato cheio’. Serão doze horas de atividades de pista que iniciam nesta sexta (25) e vão até o próximo domingo (27). Ao todo, serão doze corridas por sete categorias diferentes. A programação iniciou na manhã desta quinta (24) com os primeiros treinos livres. Estes treinos terão sequência nesta sexta-feira. No sábado (26), serão realizadas as tomadas de tempo e as provas da etapa iniciam no período da tarde.

A etapa receberá 130 pilotos. Detalhe: será uma competição internacional já que o Moto 1000 GP terá representantes de dez países. Foi com todos esses atributos que o Moto 1000 GP voltou para aquela que considera a ‘sua casa’. A categoria correu pela última vez no Autódromo Zilmar Beux em 2015. Ou seja, foram oito anos longe de casa, como lembrou o gestor da categoria Gilson Scudeler. “Cascavel é quase que uma casa para mim. Ganhei campeonatos aqui quando eu era piloto. Perdi campeonatos. Perdi um dedo. Então eu tenho uma história muito bacana e muito feliz aqui em Cascavel. Então trazer de volta o Moto 1000 GP numa etapa que temos recorde de pilotos, estamos trabalhando com relação ao público também, então é uma satisfação muito grande estar de volta”, disse.



Gilson explicou também que o Moto 1000 GP buscou uma aproximação com a comunidade local nessa volta para Cascavel. “A gente vem para agregar um espetáculo e trazer os melhores pilotos do Brasil. Mas a gente contribuiu muito na parte social. Temos uma grande parceria com a Prefeitura de Cascavel, com a Assistência Social, vamos trazer crianças e famílias vulneráveis para acompanhar as provas no domingo. Estamos com uma ação com as crianças nas escolas municipais, muita distribuição de ingresso para que eles venham conhecer o universo da motovelocidade. O Moto 1000 GP, esse é um conceito que eu tenho, quando ele vem para uma cidade vem para movimentar a economia e trazer parceiros para o evento. Além de um espetáculo, é preciso deixar um legado na cidade em que passa”, disse Gilson.

Em Cascavel, as corridas do próximo domingo (27) também serão válidas pelo Campeonato Paranaense e pela Copa Oeste de Motovelocidade. Tiago Guedes, organizador das provas estaduais falou sobre a importância que a parceria inédita com o Moto1000GP traz para as competições. “O Moto1000GP traz relevância para os campeonatos estaduais. Também é importante para trazer novos parâmetros de pilotagem e experiência aos pilotos locais”, comenta ele.