O ano de 2024 será bastante desafiador para o Cascavel Futsal. A meta para esse ano é ter resultados melhores do que o clube teve em 2023. No ano passado, a Serpente Tricolor teve apenas um título. Foi o bicampeonato da Libertadores da América. Neste ano, o time cascavelense irá busca o tri da América. Mas quer voltar a conquistar o título do Campeonato Paranaense da Série Ouro. E voltar a fazer a final da Liga Nacional.
Para isso, o técnico Lucas Chioro, que vai para a sua segunda temporada no comando da equipe, terá dez reforços. O novo elenco do Cascavel Futsal começou os trabalhos neste ano na tarde de quarta-feira (10), no ginásio da Neva. Nesta quinta (11), os atletas começaram a fazer a bateria de exames médicos.
Se o torcedor aguardava uma contratação bombástica vai ter que se contentar com nomes um pouco menos conhecidos. Um deles é o goleiro Jacky, que veio da AFA de São Francisco de Assis (RS). O Cascavel Futsal trouxe três jogadores do Esporte Futuro de Toledo: os alas Dickson e Victor e o fixo Quixeré. Do Umuarama veio o fixo Scheffer. Do Brasília veio o ala Xuxa. O Cascavel Futsal trouxe um jogador que defendeu o Marreco, o fixo Otanha. A Serpente Tricolor também se reforçou com o ala Jhonata, ex-Praia Clube, com o ala Vandinho, ex-São José, e com o pivô Matheus, que veio do Ribeirópolis Futsal. No fim da temporada passada, o Cascavel Futsal também contratou o pivô Vitinho, que já atuou nas partidas das semifinais da Liga Nacional contra o Atlântico de Erechim e também participou da Copa Intercontinental em Foz do Iguaçu.
O elenco de Chioro tem nomes conhecidos da torcida: os goleiros Di Fanti e Ovelha, o fixo Carlão, os alas Gustavinho, Zequinha, Micuim e Maicon e o pivô Ernandes.