Esporte Regional Cascavel

O Capitão Carlão está de volta ao Cascavel Futsal

22 jun 2023 às 16:55

Que grande notícia para a torcida do Cascavel Futsal. O dono da camisa 27 está de volta. Depois de uma temporada no futsal da Espanha, Carlão foi repatriado pela Serpente Tricolor. Na tarde desta quinta (22), a equipe anunciou a volta do Capitão pelas redes sociais. Ele mesmo gravou um vídeo falando do retorno. “Alô Nação Tricolor. Passando por aqui para anunciar a minha volta, a volta ao Cascavel Futsal. Estou muito feliz e espero que vocês estejam felizes também. Não vejo a hora de estar na cidade, rever meus amigos e rever as pessoas que torcem pelo Cascavel Futsal. Nos vemos em breve e vamos para cima”, disse ele no vídeo.

De fato, Carlão teve uma trajetória marcante com a camisa do Cascavel Futsal e atuou no clube por três temporadas e meio. Ele chegou no clube no início de 2019. Foi o capitão que levantou duas taças do Campeonato Paranaense da Série Ouro, o hexa, em 2020 e o penta, em 2021. Aliás, Carlão foi o artilheiro do clube nas duas situações. E também foi o capitão que levantou a taça da Liga Nacional em 2021. Carlão se despediu do Cascavel Futsal no dia 19 de julho do ano passado, na vitória por 2 a 1 sobre o Mariópolis, no ginásio da Neva. Ao todo, nas três temporadas e meia, ele marcou 92 gols com a camisa do clube em jogos oficiais. O último deles foi no jogo contra o Campo Mourão, no dia 09 de julho, na vitória por 3 a 2, na Neva. Depois disso, ele se transferiu para o Inter Movistar da Espanha, onde atuou por uma temporada.

Apesar de todo o histórico vitorioso, Carlão tem um débito com a torcida tricolor e talvez tenha voltado para saudar esse débito. Como se despediu do Cascavel Futsal há um ano, Carlão não fez parte do elenco cascavelense que faturou o primeiro título da Libertadores da América, em 2022. Ernani, hoje no Joinville, herdou a faixa de capitão que era de Carlão. Obviamente, ele também não fez parte do time do bicampeonato da América, neste ano. Ou seja, Carlão volta para buscar o tri da Libertadores em 2024, já que o Cascavel Futsal está classificado para a competição continental. Mas ainda em 2023, a Serpente Tricolor busca o bicampeonato da Liga Nacional e busca o octacampeonato do Paranaense da Série Ouro.