Esporte Regional Cascavel

O desafio insano do Cascavel Futsal no Estadual

06 out 2022 às 19:34

O Cascavel Futsal está enfrentando o ônus de ser o atual campeão do Campeonato Paranaense da Série Ouro, de ser o atual campeão da Liga Nacional e de ter sido o representante brasileiro na Libertadores da América. E ter voltado para casa com o título da competição continental. A equipe do técnico Cassiano Klein completou 49 jogos oficiais em 2022, quase o dobro de jogos que fez o Chopinzinho, time que lidera o Campeonato Paranaense da Série Ouro e que também disputa um torneio chamado Copa Paraná.

A Serpente Tricolor é uma das equipes que menos entrou em quadra no Estadual por conta do calendário apertado. E tem cinco jogos a menos que o Chopinzinho, por exemplo. Por isso, terá que correr contra o tempo para suprir essa carga de jogos. E começou uma sequência insana. Jogou na quarta-feira contra o Operário de Laranjeiras e foi derrotado por 3 a 0. Neste sábado (08), tem um confronto contra o Palmas, no sul do Estado, às 20h10. No domingo (09) tem um duelo contra o Galo Dois Vizinhos, às 17 horas, no sudoeste. E na próxima segunda-feira (10) recebe o Umuarama, na Neva. O detalhe é que, em meio a essa sequência, o Cascavel Futsal tem um jogo decisivo contra o Pato Futsal no domingo (09), às 11h30, pelas quartas de final da Liga Nacional.


É humanamente impossível uma mesma equipe encarar uma sequência dessas. Por isso, a comissão técnica, com aval da diretoria, teve que ‘dividir’ as forças. O elenco principal segue se preparando para o clássico de domingo contra o Pato. E é o ‘mistão’ do Cascavel Futsal que dará sequência no Paranaense da Série Ouro. Esse time alternativo já atuou contra o Operário, na quarta. E fará as três partidas seguidas. Muito provavelmente o mistão também irá enfrentar o Marechal na próxima quarta (12) pelo Estadual.

No jogo de quarta, a equipe alternativa teve quatro atletas da equipe principal: o goleiro Fernando, o fixo Jhow, que não pode jogar Liga Nacional, além dos alas Minatti e Micuim. O restante do grupo foi composto por atletas da equipe Sub-17, que faz boa campanha no Estadual. O time alternativo também foi comandado pelo time de base Eduardo Retcheski. 


Série Ouro tem onze times garantidos no mata-mata

A primeira fase do Campeonato Paranaense da Série Ouro se encaminha para o fim. O certame teve uma rodada quase completa no meio de semana. Até agora, onze times estão garantidos na próxima fase. A liderança é do Chopinzinho que, com a vitória sobre o Ampére por 2 a 0, ficou muito perto de confirmar o primeiro lugar geral. A equipe aparece na primeira posição com 52 pontos, mas só tem mais uma partida para cumprir. O Chopinzinho só pode ser ultrapassado pelo Cascavel Futsal. Mas para isso, a Serpente Tricolor terá que vencer os jogos atrasados. Operário de Laranjeiras, com 42, Foz Cataratas com 41, Cascavel Futsal, com 40, Galo Dois Vizinhos, com 39, Campo Mourão, com 34, Umuarama, com 32, e Pato Futsal, com 30 pontos, ainda lutam para terminarem esta fase no G-4. Os quatro primeiros colocados avançam de maneira direta para a terceira fase, as quartas de final. Quem terminar do quinto ao 12º lugares terá que passar pela segunda fase. Ampére, Marechal e Guarapuava também estão classificados, mas não conseguem mais alcançar o G-4. O Marreco de Francisco Beltrão está no limite do risco. No meio de semana, foi derrotado pelo Palmas por 4 a 2. O time aparece na 12ª colocação com 24 pontos, quatro a mais que o Palmas, que é o penúltimo colocado.