O próximo jogo do Cascavel Futsal já será pela Libertadores da América. No domingo (21), o time inicia a busca do bicampeonato da competição continental contra o Tigres da Venezuela. E terá pela frente uma sequência dura. Na segunda (22), o confronto será contra o Panta Walon, do Peru. E na terça (23), joga contra o Cerro Porteño, do Paraguai.
No último jogo antes da Libertadores da América, o Cascavel Futsal conseguiu uma vitória por 1 a 0 sobre o São Miguel. O jogo ocorreu na noite de segunda-feira (15), no ginásio da Neva. Foi uma vitória com placar magro, mas poderia ter um placar mais elástico pelo domínio da Serpente Tricolor sobre o adversário. Foram duas bolas na trave. Mas o resultado magro manteve o time de Lucas Chioro como único invicto do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Em oito jogos no Estadual, foram quatro vitórias e quatro empates. A Serpente Tricolor reassumiu a liderança do Grupo B com 16 pontos. E passou a ser o time de melhor campanha na competição. Pelo Estadual, o Cascavel Futsal volta a jogar depois da Libertadores da América no dia 31 de maio, contra o Guarapuava, na Neva. Já pela Liga Nacional, o próximo jogo será no dia 03 de junho contra Praia Clube, também na Neva.
No jogo de segunda-feira, o gol da vitória foi marcado por Thales. O elenco do Cascavel Futsal treina em dois períodos nesta quarta-feira (17). Na manhã de quinta-feira (18), o elenco faz mais um trabalho no ginásio da Neva. A viagem para Caracas será na noite desta quinta-feira.
Desempenho
Cassiano Klein foi o treinador que conduziu o Cascavel Futsal ao título da Libertadores da América no ano passado. Ele estará na Venezuela na busca de mais um título como treinador do Joinville. E Lucas Chioro também quer colocar a taça continental no próprio currículo. Quando assumiu o posto que era de Klein, Chioro sabia do peso deixado pelo ex-treinador. E que a grande meta do Cascavel Futsal no primeiro semestre é a conquista do bicampeonato da América.
Em termos de resultados, o desempenho de Chioro é satisfatório. Ele comandou a equipe em 15 jogos oficiais com sete vitórias, sete empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 62,2%. Com Chioro, o ataque do Cascavel Futsal marcou 40 gols. E a defesa foi vazada em 25 ocasiões.