O Stein Cascavel experimenta algo novo nesta temporada: disputa pela primeira vez uma competição internacional, a Copa Mundo do Futsal, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. É um torneio ‘tiro curto’ com uma semana e jogos todos os dias. Por isso, ele deu uma pausa nas outras três competições que disputa: o Campeonato Paranaense da Série Ouro, a Copa do Brasil de futsal feminino e a Liga Feminina de Futsal (LFF).
Na Copa Mundo, o Stein retornou ao mesmo local onde foi campeão da Taça Brasil de Clubes, outra competição nacional de tiro curto. Na estreia, na segunda-feira (22), uma goleada histórica por 12 a 0 sobre o Atlas City, da Colômbia. Na tarde desta terça (23), as meninas do técnico Márcio Coelho fizeram o segundo jogo no torneio. Foi um adversário bem mais duro, a Female, de Chapecó, que também disputa a LFF. A rotina é que foi a mesma: vitória do Stein Cascavel por 4 a 2, a segunda na Copa Mundo. Com isso, o time lidera o Grupo C com seis pontos ganhos. O Stein conseguiu manter a invencibilidade de mais de três meses. Esta foi a 25ª vitória consecutiva na temporada.
O placar justifica o jogo pegado. Luana abriu o marcador para o Stein, mas o time cascavelense sofreu a virada com dois gols de Gi Portes. O empate do Stein saiu dos pés de Thalitinha. Em uma jogada ensaiada, Michi fez o terceiro para as cascavelenses. Nos minutos finais, Camila fez 4 a 2, encerrando assim o jogo. Camila foi o destaque da partida.
Nesta quarta-feira (24), o Stein faz o terceiro jogo na competição e enfrenta o NY Ecuador, dos Estados Unidos. A partida válida pela terceira rodada será às 17 horas.