Esporte Regional Cascavel

O jejum continua: Cascavel Futsal é superado pelo Atlântico pela Liga Nacional

23 out 2022 às 15:46


O Cascavel Futsal ainda é o dono do melhor ataque entre os quatro semifinalistas da Liga Nacional com 66 gols. Mas, no jogo de ida das semifinais contra o Atlântico de Erechim, neste domingo (23), em Erechim, o ataque passou em branco. Aliás, foi o terceiro jogo em que o time de Cassiano Klein não balançou as redes nesta edição da Liga Nacional. O time foi derrotado pelo Atlântico pelo placar mínimo: 1 a 0. Antes disso, o atual campeão da Liga havia empatado em 0 a 0 contra o Corinthians e foi derrotado pelo Taubaté por 3 a 0, ambos na fase inicial. Em todos os outros 23 jogos na competição, o time sempre marcou.

No Rio Grande do Sul, o Cascavel Futsal não conseguiu acabar com o jejum diante do Atlântico de Erechim. Agora, são seis jogos sem vitória contra os gaúchos com quatro derrotas consecutivas. A última vez que a Serpente Tricolor derrotou o Atlântico foi no dia 27 de abril de 2019.


No jogo deste domingo, o início de partida foi intenso. O primeiro ataque foi do Cascavel Futsal. Porém, antes dos 30 segundos de jogo, o time gaúcho carimbou a trave de Di Fanti. E no segundo lance de ataque balançou as redes com Serginho. O Cascavel Futsal criou inúmeras oportunidades, mas não conseguiu marcar. Agora, o Cascavel Futsal está em desvantagem e necessitará de uma prorrogação se quiser avançar para a segunda decisão seguida. No jogo de volta, que será na segunda-feira (31), o Cascavel Futsal precisará de uma vitória no tempo normal para forçar a extensão do jogo. E se isso acontecer, o atual campeão da Liga passa a jogar pelo empate na prorrogação. Já o time gaúcho, que busca o título inédito, mas que tem duas finais no currículo, tem a vantagem do empate no tempo normal.