Uma grande vitrine para a garotada que é boa de bola. Essa foi a primeira edição da Copa Tarobá de futsal para categorias de base. A competição, organizada pelo Grupo Tarobá de Comunicação, com apoio da Liga Oeste de Futebol Sete e da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) de Cascavel. Foram quase três meses de disputa, com 112 jogos e 537 gols. A bola rolou pela primeira vez no dia 26 de abril. E os campeões foram conhecidos no último sábado (22), com as três decisões no CT Conceito Poliesportivo. As finais foram mostradas ao vivo na tela da TV Tarobá. Ao todo, foram três horas de transmissão.
Confira as fotos das finais da Copa Tarobá de Futsal
A primeira final foi a mais emocionante. A final da categoria Sub-09 colocou frente a frente a ADAF A e a Escolinha do Professor William. O jogo teve viradas, empate em 3 a 3, e decisões por pênaltis. Brayan e Giovaninho, duas vezes, marcaram os gols da Escolinha do Professor William. Noah, Joãozinho e Breno marcaram para a ADAF. Nas penalidades, vitória para a ADAF por 5 a 4 e os garotos levantaram o troféu de campeão. A Escolinha ficou com o vice-campeonato e o Paulinho Futsal foi o terceiro colocado.
Breno, da ADAF, terminou a competição como artilheiro com nove gols. O goleiro João Pedro, companheiro de Breno na ADAF, foi o goleiro menos vazado. E Giovaninho, da Escolinha do Professor William, foi eleito o atleta revelação da categoria.
Sub-11
Na sequência, ocorreu a decisão da categoria Sub-11 entre Garra Futsal, de Foz do Iguaçu, e Escolinha do Professor William B. Na final, o Garra venceu por 2 a 1 e repetiu o placar do confronto entre as duas equipes na primeira fase. Os gols foram de Henzo e do paraguaio Isaac. Matheus, oportunista, marcou para a Escolinha. Com a vitória por 2 a 1, o Garra Futsal faturou o título da categoria. A Escolinha do Professor William colocou duas equipes no pódio. O time B foi o vice-campeão. E o time A foi o terceiro.
Com o gol marcado na final, Matheus, da Escolinha, terminou a competição como artilheiro com onze gols. Os outros dois prêmios individuais foram para o Garra. Guilherme Pedro foi o goleiro menos vazado. E o atleta revelação do torneio foi Isaac Javier.
Sub-13
O último jogo da Copa Tarobá de 2023 foi a decisão da categoria Sub-13 entre Garra Futsal e ADAF B, as duas equipes com as melhores campanhas da competição. Ambas chegaram invictas na final. Mas no embate decisivo, deu Garra. Vitória por 3 a 0. O primeiro foi de Eduardinho. Teve mais gol internacional na Copa Tarobá. O libanês Hussein fez o segundo do Garra. E Eduardinho fechou a conta. Garra campeão da categoria Sub-13, com a ADAF B como vice-campeã e a Escolinha do Professor William com o terceiro lugar.
Enzo, jogador da ADAF A, time que caiu nas quartas de final, foi o artilheiro da competição com treze gols. Os outros prêmios de destaques individuais foram para o Garra, de Foz do Iguaçu. Pedro foi o goleiro menos vazado. E Natan foi o atleta revelação do torneio.
A ADAF foi campeã na categoria Sub-09 e vice na Sub-13
O Garra Futsal, de Foz do Iguaçu, foi campeão na categoria Sub-11
Os garotinhos da Escolinha do Professor William foram vice-campeões da categoria Sub-09
Garotos da Escolinha do Professor William, vice-campeões na categoria Sub-11
O Garra foi o campeão da categoria Sub-13
A ADAF ficou com o segundo lugar na categoria Sub-13
Teve decisão por pênaltis na final da Sub-09
Natan foi atleta destaque do Garra Futsal Sub-13
A foto que reuniu a organização da Copa Tarobá marcou o encerramento do torneio