Esporte Regional Cascavel

Paranaense Cascavel abre a sexta rodada do Estadual e recebe o Londrina

03 fev 2024 às 11:14

O torcedor do Cascavel não tem boas lembranças dos confrontos contra o Londrina. Isso porque viu a Serpente Aurinegra perder um título do Campeonato Paranaense para o mesmo Londrina, dentro do Olímpico, nos pênaltis. De fato, o desfecho daquela partida de 13 de outubro de 2021 foi bem amargo. Mas é fato também que o Cascavel tem causado estragos ao Londrina nos últimos anos. Se perguntar ao torcedor quando a Serpente Aurinegra foi derrotada pela última vez pelo Tubarão certamente ele terá dificuldades de se recordar. É porque faz muito tempo. A última vez que o Londrina venceu o Cascavel foi pela quarta rodada do Campeonato Paranaense de 2016. Mas e a final de 2021? Sim. O Cascavel perdeu a decisão daquele ano, mas perdeu nos pênaltis depois de dois empates. Aliás, foram três empates entre eles no Estadual. No retrospecto entre eles na elite estadual, o Londrina foi o vencedor dos dois primeiros jogos, em 2015 e 2016. Tirando os três jogos de 2021, o Cascavel foi o vencedor de todos os outros duelos. Ou seja, foram seis vitórias cascavelenses, duas no Estádio do Café. O último encontro entre eles, pela segunda rodada do Estadual do ano passado, o Cascavel triunfou por 1 a 0, na casa do adversário.

No Olímpico, o Cascavel tem sido soberano com 100% de aproveitamento nos confrontos. Alguns jogos foram emblemáticos. Em 2018, o Cascavel derrotou o Tubarão por 2 a 1 e, naquele jogo, provocou a demissão do então técnico Ricardinho. Isso pode ocorrer novamente no jogo deste sábado (03). Cascavel e Londrina abrem a sexta rodada e se enfrentam às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. Isso porque, o Tubarão faz um péssimo início de Campeonato Paranaense. O time chega na quinta rodada ainda sem vencer e dentro da zona do rebaixamento com apenas três pontos. O Londrina vem de uma derrota em casa para o Galo Maringá. Logo, em caso de um novo tropeço, que pode até mandar o time para a lanterninha, o técnico Emerson Ávila pode cair. 



Cascavel

Mas já que a crise está do lado do Londrina, o Cascavel quer tirar proveito disse e ‘engolir o Tubarão’. A Serpente Aurinegra já fez a troca no comando técnico neste Paranaense. Matheus Costa estreou com vitória no meio de semana, mas não teve uma atuação direta no preparo da equipe para o confronto. Ontem, ele comandou o último treino da concentração. Logo, a escalação para o jogo de hoje é uma incógnita. A tendência é que ele mantenha uma formação semelhante à do jogo de quarta. Até porque o time fez um bom jogo contra o PSTC e dominou o jogo. Matheus Costa avaliou o trabalho do elenco antes da partida. “Aproveitamos o mínimo de tempo que nós tivemos da melhor forma possível. A gente tem que respeitar muito as condições individuais de cada atleta. O jogo de quarta foi muito desgastante e o jogo deste sábado também vai ter um desgaste muito grande para que a gente possa conquistar o que a gente pretende no jogo. Então foi muita conversa, o pouco tempo que trabalhamos no campo foi para otimizar o nosso tempo e mostrar para os atletas a nossa continuidade”, disse.

Matheus Costa também projetou o confronto contra o Londrina. “Eu vejo que o nosso Estadual tem jogos muito parelhos, são jogos de extremas dificuldades, mas vejo que nós temos condições de fazer mais uma grande partida. É um jogo de detalhes. Nós vamos enfrentar um adversário que se encontra numa situação difícil. Porém, tem atletas de qualidade. Então nós temos que nos encontrar no mais alto nível para que a gente possa buscar mais uma vitória”, finalizou Matheus Costa.

O treinador tem um desfalque certo e ainda não pode contar com o volante Rafael Costa. O Cascavel é o sexto colocado na tabela com onze pontos e uma nova vitória em casa deixa o time muito perto da classificação para as quartas de final.