O experiente piloto Pedro Muffato ficou ainda mais perto do título da Fórmula Truck. Isso porque garantiu a pole-position na etapa que encerra o campeonato neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Cascavel. Muffato lidera o campeonato com 241 pontos, 36 de vantagem para o vice-líder Taio Agostini. Muffato foi o mais rápido no primeiro dia de treinos livres. Nos trabalhos da manhã deste sábado (09), Muffato voltou a andar na frente. No classificatório para a etapa da Truck, ele foi mais uma vez o mais rápido. Muffato garantiu a primeira posição com uma volta de 1min23s007. Mas foi uma disputa bem apertada. O piloto de 83 anos teve que superar o tempo de Taio Agostini, que larga na segunda posição com o tempo de 1min23s097. Só os dois pilotos andaram na casa de 1min23s. João Santa Helena, terceiro no grid, fez a volta de 1min25s165. Alvaro Bendo foi o quarto e Márcio Ramon larga na quinta posição.
A corrida será especial para Pedro Muffato, que tem a possibilidade de conquistar o título dentro de casa. Ele larga na primeira posição e basta chegar no pelotão de frente para se tornar campeão da Fórmula Truck, na categoria Eletrônicos.
A largada da corrida 1 será neste domingo (10), às 12h45. Logo depois, ocorre a largada da corrida 2. O presidente da Fórmula Truck, Gilberto Hidalgo, confirmou neste sábado, em entrevista ao vivo ao programa Tarobá Esporte, da TV Tarobá, que Cascavel irá receber novamente duas corridas da Fórmula Truck no ano que vem. E também terá o privilégio de fechar o calendário da categoria, definindo os campeões.