A relação da Stock Car com o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, é bastante íntima. Quando a principal categoria do automobilismo brasileiro teve a sua primeira temporada, em 1979, o circuito cascavelense esteve no calendário. Aliás, a pista de Cascavel recebeu a sua trigésima prova da Stock Car neste fim de semana, a quarta etapa do calendário de 2024. E o público de Cascavel e região que foi prestigiar a prova viu também um ‘novo’ autódromo. Novo no sentido figurado, é claro. A Prefeitura Municipal de Cascavel concluiu as obras de cobertura da área de box. Pela manhã, ocorreu a solenidade de descerramento da placa que marcou a entrega da estrutura. O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, explicou que a obra no autódromo foi feita em duas etapas. A primeira delas foi o recapeamento de toda a pista. E a segunda a cobertura da área de box, que oferece ainda mais conforto para quem prestigia as provas de automobilismo.
O investimento feito na cobertura foi de R$ 4,2 milhões. No ano passado, Cascavel foi sede de duas etapas do calendário, uma em junho e outra em novembro. Na segunda prova, a cobertura do autódromo já estava bem adiantada. E a entrega da obra ocorreu durante a etapa deste fim de semana. O experiente piloto Pedro Muffato elogiou a nova estrutura e fez o convite para a etapa da Fórmula Truck em Cascavel no dia 02 de junho.
Na Stock Car, o público lotou as dependências da arquibancada e da área de camarote, sob a nova cobertura. E durante a visitação os boxes tietou os pilotos da Stock.
Para esta temporada, a Stock Car teve uma mudança significativa no regulamento. No sábado (18) é feita uma prova Sprint de meia hora de duração. E a programação do domingo contempla apenas uma prova, mais longa, de 50 minutos. Em Cascavel, a Sprint teve vitória de Dudu Barrichello.
Stock Car em Cascavel
Todos os vencedores
Stock Car em Cascavel
Todos os vencedores
1979 – Raul Boesel
1980 – Afonso Giaffone
1981 – Alencar Junio
1991 - Ângelo Giombelli e Ingo Hoffmann
1992 - Roberto Amaral
2012 – Valdeno Brito
2013 – Marcos Gomes
2013 - Marcos Gomes
2014 – Rubens Barrichello e Marcos Gomes
2015 – Valdeno Brito e Thiago Camilo
2016 – Cacá Bueno e Rubens Barrichello
2017 – Max Wilson e Vitor Genz
2018 – Lucas Di Grassi e Átila Abreu
2019 – Felipe Fraga e Átila Abreu
2020 – Thiago Camilo, Bruno Baptista e Daniel Serra
2021 – Thiago Camilo e Átila Abreu
2023 – Daniel Serra e Dudu Barrichello (junho)
2023 - Bruno Baptista e Felipe Massa (novembro)
2024 – Dudu Barrichello (sprint)