Esporte Regional Cascavel

Quartas do Paranaense: Coxa e Londrina estão em vantagem

04 mar 2024 às 09:43

O Campeonato Paranaense está no mata-mata e oito times seguem rumo ao tão desejado título. Mas dois deles estão em vantagem nas quartas de final. O Coritiba ficou muito perto das semifinais com a goleada de 4 a 0 sobre o Cianorte no jogo de ida da competição, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. No ano passado, o Coritiba caiu justamente nesta etapa do Estadual ao ser eliminado pelo Cascavel. E para voltar a disputar as semifinais pode até perder por três gols de diferença na partida de volta, no próximo sábado (09), no Couto Pereira.

O Coxa também é dono do melhor ataque do Paranaense e chegou a 26 gols em doze jogos. O time de Guto Ferreira também tem o principal artilheiro. Robson marcou mais dois e chegou a onze na competição. E o ataque ficou ainda mais forte. Contra o Cianorte, o Coritiba promoveu a estreia do atacante Leandro Damião e ele já balançou as redes com a camisa 9 alviverde. O Cianorte, por outro lado, ficou em situação crítica. O time só avança para as semifinais se conseguir uma vitória por cinco gols de diferença na partida de volta. Se devolver o placar leva a decisão para os pênaltis. O time que começou bem o Paranaense degringolou na reta final. Foram quatro derrotas nos últimos cinco jogos. O time foi superado por Cascavel, Andraus e Coritiba, estes pelo Paranaense. E também caiu na Copa do Brasil para o Corinthians, derrota por 3 a 0. Por conta desse desempenho ruim, no domingo, a diretoria anunciou a demissão do técnico Zé Roberto Lucini.

Quem passar do confronto entre Coxa e Cianorte cruza com o classificado do duelo entre Cascavel e Maringá. Os dois times fazem o jogo de ida das quartas de final na noite desta segunda (04), às 20 horas, no Olímpico.



Furacão

O Athletico-PR tropeçou diante do Londrina, no jogo que abriu as quartas de final no sábado. O Tubarão venceu por 1 a 0, no Estádio do Café. No ano passado, o Londrina ficou de fora do mata-mata do Paranaense. Mas agora só precisa de um empate na partida de volta, no domingo (10), em Curitiba para voltar para as semifinais. Na última vez que o Londrina disputou as semifinais, em 2021, terminou o Estadual com a taça na mão.

O Athletico perdeu uma invencibilidade de 29 partidas no Campeonato Paranaense. E terá que vencer por dois gols de diferença para avançar para as semifinais.

A primeira derrota do Furacão em 2024, ano do centenário do clube, resultou na demissão do técnico colombiano Juan Carlos Osorio. Para o lugar dele, o clube fechou com Cuca. O treinador deve chegar em Curitiba nesta terça-feira (05).

 

Sem gols

Quem passar do confronto entre Athletico e Londrina cruza com o vencedor do jogo entre Operário e Azuriz. No jogo de ida, no domingo, ambos ficaram no empate sem gols, em Pato Branco. A partida de volta será no próximo domingo (10), em Ponta Grossa.