Esporte Regional Cascavel

Regional de Natação em Cascavel prepara atletas para competições nacionais

29 mar 2023 às 13:19

Em meio a toda essa criançada, a dona Dionise, sem sombra de dúvidas era a mais coruja. A vovó da Flávia esperava ansiosa ara registrar o momento em que a neta seria premiada. Apoio não faltou para pequena atleta, que subiu ao pódio pela primeira vez na categoria 200 metros livre. E ainda teve a resenha da Isabelle e do Guilherme que são tão parceiros, que até no esporte se combinaram. 


Nesta última competição, a Isa conquistou a medalha de ouro na categoria Pré-mirim 25 metros peito. O Guilherme até contou que no começou a irmãzinha hesitou participar das competições, mas o incentivo dele ajudou muito. E na espera pela medalha depois de apresentar um bom desempenho nas provas, também estavam as gêmeas da natação: Pietra e Antonella. 


As meninas falaram das dificuldades e das técnicas usadas para conquistar os lugares no pódio. Na retaguarda das gêmeas, está a mamãe Kelly Possamai, que destacou os cuidados com as filhas e a rotina controlada das mini atletas.  


O Regional de Natação em Cascavel reuniu cerca de 200  nadadores. De acordo com a organização do evento, cerca de 10% eram novatos. E aí, o Emanuel Ranieri entrou nesta estatística. Esta foi a segunda participação dele como iniciante na modalidade. E olha que o menino é promissor. Foi logo coroado com o primeiro lugar no pódio na categoria dos 50 metros peito realizando a prova em 48 segundos. Para a vice-presidente da Federação de Desportos Aquáticos do Paraná, Raquel Cristina Bazan, as competições regionais são os primeiros contatos para que estes jovens nadadores possam construir experiência e habilidades para competições de grande porte.