Cascavel estava sentindo falta da Copa Truck. A categoria dos brutos não teve provas por aqui na temporada passada e a última passagem pelo Autódromo Zilmar Beux ocorreu em julho de 2021. No último fim de semana, o circuito cascavelense voltou a receber a Copa Truck, que teve duas provas no último domingo (02). E quem se sentiu em casa em Cascavel foi Roberval Andrade, que foi o vencedor das duas corridas. Com isso, ele saiu de Cascavel como líder do campeonato com 143 pontos. “Foi um fim de semana perfeito. Somei 40 pontos, ou seja, conquistei todos os pontos possíveis”, disse.
Mesmo assim, a temporada da Copa Truck segue equilibrada. Isso porque, o cascavelense Jaidson Zini, que liderou o campeonato até a etapa de Londrina, ocupa o segundo lugar com 136 pontos. E Beto Monteiro, que chegou em Cascavel na liderança, caiu para o terceiro lugar com 134. Felipe Giaffone segue em quarto lugar com 133 pontos. André Marques e Raphael Abbate estão empatados com 131. Roberval destacou o ótimo fim de semana da equipe ASG, a qual ele é proprietário. Além das duas vitórias, que lhe renderam a liderança, ele colocou mais sete caminhões no pódio. Isso contando as categorias Pro e Super. “Temos que dar os parabéns para a equipe ASG. Teve o Luis Lopes em segundo na categoria Pro, teve a vitória da Bia Figueiredo na categoria Super, com Caio Castro em segundo”, relatou.
Beto Monteiro, que era o líder, já havia projetado que seria difícil manter a liderança. “Adoro correr em Cascavel, sempre tive ótimos resultados aqui, mas é uma pista que favorece mais os caminhões Mercedes”, explicou.
E o domínio foi mesmo dos ‘brutos’ da Mercedes no fim de semana. Roberval venceu a corrida 1, com Raphael Abbate, também da Mercedes, em segundo, e Danilo Dirani, em terceiro. Já na corrida 2, Roberval subiu no pódio em primeiro lugar, com Paulo Salustiano em segundo, e Luis Lopes em terceiro. A próxima etapa da Copa Truck será no dia 30 de julho, no Autódromo de Goiânia.
Categoria Super
Na Copa Truck, uma mesma prova tem duas categorias distintas: a Pro e a Super. Na largada, a organização deixa um espaço no grid. No primeiro pelotão largam os caminhões da Pro. E mais atrás largam os ‘brutos’ da Super. Quem fez história foi Bia Figueiredo. A piloto tem vasta experiência no automobilismo, já que guiou na Fórmula Indy e também na Stock Car. E agora se tornou a primeira mulher a vencer uma prova de caminhões. Foi a vencedora da Corrida 2 da Super, com o companheiro de equipe Caio Castro, em segundo, e José Augusto Dias, em terceiro. Já a Corrida 1 da categoria Super teve vitória de Daniel Kelemen, com Djalma Pivetta em segundo e PP Fernandes em terceiro.