O Stein Cascavel fez valer aquele velho ditado: “em time que está ganhando não se mexe!” Em 2023, a equipe teve um recorde no número de conquistas. Foram cinco títulos em seis competições diferentes, algumas delas de maneira inédita. O Stein começou a temporada passada com a conquista da Supercopa de futsal, que credenciou a equipe para a disputa da Libertadores da América de futsal feminino. A equipe cascavelense também conquistou a competição continental. Depois, o Stein conquistou o bicampeonato da Copa Mundo do Futsal. Também se tornou bicampeonato da Liga Feminina de Futsal (LFF). E fechou o ano com o tricampeonato do Paranaense da Série Ouro. Em 2024, as meninas do técnico Márcio Coelho vão tentar manter o nível e repetir essas conquistas.
Para isso, a diretoria priorizou a manutenção do elenco. Manteve a comissão técnica encabeçada por Márcio Coelho e mais quinze atletas do elenco de 2023. Mas para se manter no topo, o Stein foi atrás de reforços e anunciou a primeira contratação. Trata-se da Flavia Mayane, de 25 anos. A atleta vem com experiência internacional, já que atuou uma temporada no futsal da Rússia. Flávia é natural de Limoeiro do Norte, no Ceará, e atuou pela equipe cearense do SUMOV/UNIFOR. Depois foi para o Kristall da Rússia. Além disso, a jogadora tem passagens pela Seleção Brasileira de futsal feminino. Foi campeã sul-americana Sub-20 em 2018 e vice-campeã no mundial universitária em 2022.
Quem fica?
O elenco do Stein Cascavel para 2024 terá várias jogadoras que fizeram parte da dinastia vitoriosa dos últimos anos. Foram mantidas as goleiras Júlia e Gi Contri. Também ficaram Michi, Vivi, Amandinha, Camilinha, Lelinha, Jaque Nunes, Julinha, Flávia, Simone, Camila, Luana, Alice e Duda.
Duda. Quatro atletas deixaram a equipe: Kalê, Thaila, Mariana e Larissa.
O grupo de jogadoras irá se apresentar no dia 29 deste mês e inicia os trabalhos de pré-temporada.