É ano de Copa do Mundo. E vamos torcer pela camisa amarelinha da Seleção Brasileira no Catar. No quesito mundiais, uma seleção se notabilizou na edição de 1974, na Alemanha. A Holanda foi chamada de ‘Laranja Mecânica’. No entanto, times paulistas que usam uniforme laranja não costumam se dar bem quando visitam o ginásio da Neva. Basta recordar o que aconteceu com o Sorocaba, na decisão da Liga Nacional do ano passado. Na ocasião, o Cascavel Futsal venceu a equipe laranja por 6 a 0 e faturou o título inédito da competição. Esse mesmo Cascavel Futsal, que agora é campeão da Libertadores da América.
Também no ano passado, outro time laranja foi derrotado dentro do ginásio da Neva. Foi o Taboão da Serra, que perdeu para o Stein Cascavel no primeiro jogo da decisão de outra Copa, a Copa do Brasil de futsal feminino. Depois de uma vitória por 3 a 2, o Stein aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o time paulista e faturou o título inédito.
O filme se repetiu. As duas equipes, consideradas as principais do futsal feminino do país, se encontraram novamente na decisão da Copa do Brasil. O Taboão, que joga de laranja, venceu essa competição duas vezes, nas edições de 2019 e 2020. E este ano foi o vencedor da Libertadores de futsal feminino. Já o Stein venceu a Copa do Brasil de 2021. E este ano foi campeão da Taça Brasil de Clubes e da Copa Mundo do Futsal. É por esse histórico recente que as duas equipes ocupam postos de destaque no futsal feminino.
Na nova decisão entre os dois times, o Stein manteve a supremacia dos cascavelenses sobre os times ‘alaranjados’. Na noite desta terça-feira (04), com o ginásio da Neva lotado, e com as arquibancadas ocupadas com camisas das mais variadas cores, o Stein goleou o Taboão por 5 a 1. Digo, cores variadas porque o Stein reuniu em torno de si torcidas variadas: torcedores do Cascavel Futsal, do Futebol Clube Cascavel, do Internacional, do Grêmio, do Palmeiras, do Corinthians, do Flamengo... Claro que a cor predominante foi o azul do uniforme das meninas do Stein na Neva.
O time da casa até saiu perdendo com um gol de Nathalinha. Thais empatou para o time da casa. E Jaque Nunes marcou o gol da virada. No segundo tempo, Michi, a capitã cascavelense, foi o grande nome da partida com mais três gols. E, dessa forma, garantiu a vitória por 5 a 1.
Agora, o Stein Cascavel tem a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta, no dia 29 de outubro, no ginásio Zé do Feijão, em Taboão da Serra. O mesmo ginásio em que o Stein atropelou o time laranja na final do ano passado com a vitória por 5 a 0. A festa foi azul e branca, uma vitória com gosto de título de Copa do Mundo para quem veste a camisa amarelinha. Quem sabe agora, em ano de Copa do Mundo, essa festa em azul e branco sobre as laranjas se repita na Copa do Brasil de futsal feminino.