O Stein Cascavel irá fazer, neste sábado (13), o seu último jogo antes da disputa da Libertadores da América. As meninas do técnico Márcio Coelho jogam às 19 horas contra o Cianorte, no ginásio da Neva, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Ainda invicto no Estadual, o Stein mira a liderança, já que aparece na segunda colocação na tabela com onze pontos. O Marechal é o líder com doze, mas só entra em quadra no próximo sábado (20). Ou seja, um resultado positivo em casa já colocará o time cascavelense na ponta. No último fim de semana, o Stein goleou a ADEF de Brasília por 9 a 0 e assumiu a liderança da Liga Feminina de Futsal (LFF). Na próxima semana, o time viaja para a Bolívia para buscar o bicampeonato da América.
Márcio Coelho projetou o clássico estadual no ginásio da Neva. “Temos esse compromisso pelo Paranaense e vamos enfrentar o Cianorte, uma equipe que sempre nos dá muito trabalho, tem sua identidade própria e defende de maneira muito intensa. É uma equipe que sempre a gente precisa ter uma preocupação grande”, disse.
Convocadas
Depois da Libertadores da América, três atletas do Stein Cascavel terá uma outra competição internacional pela frente. Terão o privilégio de vestir a camisa da Seleção Brasileira de futsal. Ontem, o técnico Wilson Sabóia divulgou a lista com as 14 atletas escolhidas para a segunda edição do Torneio de Xanxerê. O Stein conta com a goleira Bianca, com Camila e com Luana. O torneio será realizado na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina, entre os dias 2 e 11 de agosto. Além do Brasil, as outras seleções participantes são Argentina, Marrocos e Paraguai. A primeira edição do Torneio de Xanxerê aconteceu em maio de 2023, e a Seleção Brasileira conquistou o título ao vencer o Paraguai por 2 a 0 na final. Durante a competição, o Brasil ainda derrotou Bolívia, Bélgica e Venezuela.