Esporte Regional Cascavel

Stein Cascavel segue sem vencer a Female nesta temporada

11 ago 2023 às 10:17

O Stein Cascavel já fez 33 jogos oficiais nesta temporada. Quatro deles foram contra a Female de Chapecó. Ou seja, foi o time que mais cruzou o caminho das meninas do técnico Márcio Coelho no ano. A Female consolidou a condição de ‘pedra no sapato’ do time cascavelense. Apesar de ter conquistado 26 vitórias no ano, o Stein não conseguiu superar esse adversário. Agora, são quatro jogos de jejum diante da Female. O primeiro confronto ocorreu na decisão da Copa Mundo do Futsal. Os dois times ficaram no empate, mas o Stein teve um final feliz porque conquistou o título nos pênaltis. Na Copa do Brasil, uma vitória da Female, em Santa Catarina, e um empate em 1 a 1 na partida de volta, em casa.

Stein e Female voltaram a se enfrentar no ginásio da Associação Atlética Coopavel na noite de quinta-feira (10) e empataram em 2 a 2. O quarto encontro entre as duas equipes foi válido pela Liga Feminina de Futsal (LFF). Os gols do Stein foram marcados por Jaque Nunes. Nati, de pênalti, e Vanessinha balançaram as redes do time catarinense.

Apesar de não ter conseguido vencer o time catarinense, o Stein conseguiu manter a invencibilidade na LFF. A equipe foi aos 14 pontos e pulou para a segunda posição. A liderança é do Taboão da Serra, que tem 19 pontos. O Stein ainda tem uma partida a menos que o concorrente de São Paulo.

Márcio Coelho lamentou o empate dentro de casa. Mas comemorou a folga que a equipe vai ter. Isso porque, o próximo compromisso será no dia 20 de agosto. O Stein fará o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense da Série Ouro contra o Rio Branco, em Paranaguá. “Foi o quarto jogo contra a Female num curto espaço de tempo. E foi o nosso melhor jogo em termos de desempenho. Então creio que o time merecia a vitória, mas infelizmente não aconteceu. Mas é aprendizado, é vida que segue... Temos que recuperar agora, as atletas vêm tendo um desgaste muito grande e agora teremos essa folga para o Dia dos Pais”, disse.