Esporte Regional Cascavel

Stein Cascavel tem o último teste antes da Libertadores

27 mai 2023 às 11:07

O Stein Cascavel está em contagem regressiva para a disputa da Libertadores da América de futsal feminino. A partir do próximo domingo (04), o time cascavelense será o representante brasileiro na competição continental, que será disputada em Assunção no Paraguai. Inclusive, a estreia será contra o Peñarol do Uruguai. Na segunda-feira (05), o time de Márcio Coelho irá folgar na competição. A segunda partida será na terça (06) contra o Deportes Valdivia do Chile. Na quarta (07) joga contra o Always Ready, da Bolívia. E fecha a primeira fase na quinta (08) contra o Kapital Soccer, da Colômbia. O elenco viaja para Assunção na próxima quinta (1º).

O clima de Libertadores toma conta do grupo de jogadoras. E não é para menos. Afinal de contas, é a primeira vez que o Stein Cascavel disputa a competição. Várias atletas já têm a Libertadores no currículo. Mas muitas delas vão para a primeira competição continental.

Se pudesse escolher, o técnico Márcio Coelho preferia manter o foco na Libertadores. Mas antes, o Stein Cascavel tem uma partida pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Neste domingo (28), as meninas enfrentam o Pato Branco, às 15 horas, no ginásio Dolivar Lavarda, no sudoeste do Estado. O Stein precisa somar pontos na última partida antes da Libertadores, já que foi derrotado pelo Cianorte na rodada passada por 3 a 2, na Neva. O time de Coelho perdeu a invencibilidade na temporada e o resultado positivo diante do Pato Branco fará a equipe retomar a confiança para a disputa da Libertadores. Neste ano, o Stein já venceu as ‘patinhas’ na primeira partida da Liga Feminina de Futsal (LFF) por 3 a 1, em Campo Grande. Coelho projetou o confronto deste domingo. “Não é fácil, é um grande desafio. Tem essa expectativa porque se trata de uma competição internacional, a primeira Libertadores do Stein e de muitas atletas. Mas a gente precisa ter o foco no compromisso que a gente tem neste final de semana pelo Paranaense contra a equipe do Pato. É uma equipe que a gente já enfrentou na estreia da Liga, é uma ótima equipe, muito bem treinada. Temos que dedicar a nossa atenção e fazer um grande jogo em Pato Branco porque depois sim temos uma semana inteira de trabalho, dispender totalmente o foco e o pensamento na Libertadores”, disse Coelho.

Por conta da Libertadores, Coelho pode optar por fazer outras escolhas e preservar algumas das principais jogadoras contra o Pato. Por exemplo, não relacionar as atletas que estiveram a serviço da Seleção Brasileira. Júlia, Camila, Jaque Nunes e Taís foram campeãs do Torneio Internacional em Xanxerê, no Estado de Santa Catarina. Nessa competição, elas tiveram uma jornada de mais quatro partidas na temporada. E vale lembrar que, na Libertadores, Coelho só poderá contar com 14 atletas de todo o grupo.