O Stein Cascavel fez apenas sete jogos oficiais na temporada. Ou seja, o ano de 2024 está só no início. Mas é um ano que promete muito, já que a equipe volta a disputar a Libertadores da América. Mas a busca do bicampeonato será só em julho, na Bolívia. Por hora, as meninas do técnico Márcio Coelho concentram forças nas duas competições em disputa. Invicto na temporada, o Stein Cascavel volta a jogar neste sábado (27) pela Liga Feminina de Futsal (LFF). Será o segundo jogo do time no torneio e o primeiro como visitante. Hoje, o Stein volta a encarar o Leoas da Serra. A partida será às 15 horas, no ginásio Jones Minosso. Será o reencontro das duas equipes, já que o Leoas foi o primeiro adversário do Stein numa partida oficial.
Os dois times se enfrentaram na estreia da Supercopa de futsal, em Campo Grande, no dia 03 de abril. E o Leoas deu um trabalho danado para as meninas de Coelho: empate em 1 a 1 com o time cascavelense tendo que correr atrás do prejuízo. Mas depois disso, o Stein não perdeu mais. Fez seis jogos com cinco vitórias e um empate. Inclusive, foi campeão da Supercopa e estreou com resultado positivo na LFF. “Jogo agora em Lages, um adversário sempre muito duro de enfrentar. Nos encontramos na Supercopa e já foi um jogo complicado. Conseguimos buscar o resultado de empate com a goleira-linha no final. E agora é uma nova competição, a Liga Feminina. Elas também vêm de um resultado positivo fora de casa. Tentamos nos preparar da melhor maneira possível, pensando bastante nos detalhes, analisando o jogo passado o que foi bom e o que não foi tão bom para que a gente possa neste sábado, lá em Lages, desempenhar da melhor maneira e jogar de uma forma mais lúcida do que foi o primeiro jogo”, disse.
Ainda falando do primeiro jogo, Duda foi a autora do gol de empate do Stein Cascavel contra o Leoas pela Supercopa. Ela também listou as qualidades do adversário deste sábado. “A gente teve o confronto pela Supercopa. O bom é que a gente já conseguiu ver o time, como está, se estruturou bastante, reforçou do ano passado para cá, está um time leve, rápido... Então a gente tem que cuidar muito. Trabalhamos bastantes, analisamos o adversário, e tentar sair com a vitória”, disse.
Duda também falou da invencibilidade do Stein. “A gente segue trabalhando para melhorar cada vez mais. É começo de temporada, então tem muita coisa para ajustar”, disse.
Na Supercopa, o Stein fez quatro jogos com três vitórias e um empate, resultados que lhe renderam o título da competição. Depois disso, o time estreou na LFF com uma vitória sobre o Cianorte por 2 a 0, dentro de casa. Os dois últimos jogos foram pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. As meninas de Márcio Coelho golearam o Cianorte por 7 a 0 na condição de visitantes. Mas no último sábado, o time teve um leve tropeço no ginásio da Neva e empatou com o Pato Branco em 1 a 1.
Para o confronto deste sábado, Márcio Coelho sem contar com Flávia, que se recupera de uma lesão na coxa. A atleta já desfalcou o Stein no jogo passado em que o time empatou com o Pato Branco pelo Estadual.