Esporte Regional Cascavel

Stein passa da marca dos cem gols na temporada

09 jul 2024 às 18:00

O Stein Cascavel é uma verdadeira máquina de fazer gols. Na verdade, não há nenhuma surpresa, já que o time vem mantendo o poderio ofensivo dos últimos anos. No fim de semana, o Stein entrou em quadra como visitante e goleou a ADEF de Brasília por 9 a 0, em jogo válido pela Liga Feminina de Futsal (LFF). E com esse placar, o time de Márcio Coelho passou da marca dos cem gols na temporada. Para ser mais exato, são 102 gols em 22 jogos oficiais em 2024. Isso dá uma média de 4,6 por partida.

E essa ‘máquina de bola na rede’ conta com cinco engrenagens principais. São as goleadoras do time no ano. Jaque Nunes e Luana estão empatadas na artilharia da equipe com quinze gols. Inclusive, as duas estiveram juntas defendendo a Seleção Brasileira de futsal nos Jogos Mundiais Universitários e foram campeãs. Na luta pela artilharia aparece também Simone, que marcou 13 gols no ano. Camila e Camilinha marcaram dez gols cada. Ou seja, as cinco atletas foram responsáveis por 63 dos 102 gols do Stein em 2024.

Vale ressaltar ainda a capacidade defensiva das meninas de Coelho que sofreram apenas 17 gols. Em 22 jogos oficiais no ano, o time cascavelense conseguiu 18 vitórias, teve três empates e sofreu apenas uma derrota, um aproveitamento de 86%. Com esse desempenho, o time já conquistou dois títulos em 2024. Foi campeão da Supercopa, o que lhe rendeu a presença na próxima Libertadores da América de futsal. E a Copa Mundo do Futsal, em casa. Aliás, esse foi o terceiro título do Stein no torneio. A taça veio com 100% de aproveitamento e o time fez incríveis 46 gols em seis jogos.

E com a goleada sobre a ADEF no último fim de semana, o Stein Cascavel assumiu a liderança isolada da LFF com 18 pontos. Foi a sexta vitória da equipe em sete jogos no torneio. A rodada teve o tropeço do líder Taboão da Serra para o Barateiro de Brusque. Com isso, o Stein se isolou na ponta. O time cascavelense é bicampeão da Liga e busca o tricampeonato.

E levará esse poderio ofensivo e essas estatísticas positivas para a Libertadores da América, na Bolívia. O Stein é o atual campeão do torneio e, mais uma vez, será o representante brasileiro na competição. A viagem da equipe cascavelense deve ocorrer no dia 15 de julho. Mas antes, o Stein tem mais um compromisso. No próximo sábado (13) volta a jogar em casa e recebe o Cianorte em jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Este será o último jogo antes da disputa da ‘Liberta’.