Esporte Regional Cascavel

Sul-Americano de Atletismo projeta Cascavel para vários países

29 set 2022 às 18:14

Quase 600 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e árbitros estão em Cascavel para o Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo.O Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA) será o grande palco para as delegações de 11 países diferentes. A abertura oficial do evento esportivo, que vai destacar Cascavel para diferentes países, aconteceu na tarde desta quinta-feira (29).

 

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que Cascavel volta a ser palco internacional no esporte e enfatizou sobre a importância do evento para a cidade.

 

“É importante essa comunicação com os atletas de Cascavel, do Paraná e Brasil. Além disso, é importante porque nossa cidade acaba sendo projetada. Aqui tem dirigentes de vários países que vêm conhecer o centro de atletismo, mas que conhecem, também, a nossa cidade”, observou.

 

Wlamir Motta Campos, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), destacou a estrutura do CNTA.

 

“A estrutura é fantástica, o CNTA é um equipamento de excelência, um dos melhores do Brasil e é por essa razão que nós não tivemos dificuldade em aprovar, no ano passado, na assembleia da Confederação Sul-Americana, a realização desse primeiro evento internacional aqui em Cascavel”, disse.

 

O secretário de Esportes e Lazer, Carlinhos Oliveira, ressaltou que este é um dos maiores eventos esportivos que Cascavel recebe, e que daqui sairão atletas para representar o Brasil em outras competições internacionais. “Para nós é uma alegria muito grande estar recebendo todas essas delegações para um dos maiores eventos do atletismo que está sendo realizado aqui em Cascavel”, disse.

 

Para Edson Queiroz, presidente da Fundação Municipal de Esporte (FMEC), toda a cidade ganha com a presença dos atletas e dirigentes internacionais.

 

“Temos mais de 300 atletas, entre dirigentes e árbitros são mais de 500 pessoas. Isso só engrandece Cascavel, a gente vê que o prefeito Paranhos está no caminho certo, está incentivando o esporte. Isso aqui vai fazer com que outras crianças façam a inclusão dentro do esporte, dentro do atletismo e é o que nós queremos”, observou.

 

O evento prossegue até sábado (1/10).