Não é exagero dizer que o Cascavel Futsal é o time a ser batido na sequência do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O maio campeão do Paraná está de novo nas semifinais. Aliás, esta é a terceira classificação consecutiva da Serpente Tricolor para esta fase da competição. Dono de sete títulos, é o único campeão do Estado entre os quatro times que estão nas semifinais. Mesmo que a Série Ouro tenha um novo campeão nesta temporada, o Cascavel Futsal continuará com uma supremacia gigantesca no Paraná. Mas para isso, precisa ser desbancado pelo semifinalista Galo Dois Vizinhos. Ou por Operário de Laranjeiras ou Chopinzinho, que se enfrentam na outra semifinal e estão pela primeira vez nesta fase da competição.
O Ampére bem que tentou ser a 'zebrinha' nesta edição do Estadual. O time foi um dos pouquíssimos a derrotar o Cascavel Futsal dentro do ginásio da Neva nesta temporada. Fez isso no jogo da fase classificatória, quando venceu por 3 a 2. Mas em jogos decisivos, como de mata-mata, a camisa sempre pesa. Ainda mais quando se trata do maior campeão do Paraná e campeão da Libertadores da América neste ano. No jogo de volta das quartas de final, no ginásio da Neva, nesta segunda-feira (14), a Serpente Tricolor goleou o Ampére por 5 a 1. E olha que a equipe tinha a vantagem de jogar pelo empate, já que havia goleado o adversário por 4 a 0 na semana passada.
A equipe do técnico Cassiano Klein conseguiu ampliar a vantagem numa cobrança de pênalti de Jorginho, no primeiro tempo. O pivô tem uma motivação a mais para avançar na Série Ouro. Ele chegou a 14 gols no Estadual, dois a menos que o artilheiro Douglas Cappa, do Marreco, que não atua mais na competição. O vice-artilheiro é Sol Sales, do Chopinzinho, que também está nas semifinais.
Na etapa final, a supremacia tricolor foi convertida em gols. Gabriel Gurgel fez o segundo, o primeiro dele no Estadual. Dieguinho marcou o terceiro. Gustavinho anotou o quarto. O Ampére fez o golzinho de honra com Danrlei. Mas nos últimos segundos, o goleiro Fernando arriscou de longe e fez o dele, 5 a 1 placar final.
A Serpente Tricolor irá reeditar a semifinal do ano passado contra o Galo Dois Vizinhos. Por ter melhor campanha na fase classificatória, terá o privilégio de fazer o jogo de volta em casa. A primeira partida das semifinais deve ocorrer no próximo sábado (19), no ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos. A partida de volta deve ocorrer no dia 26 de novembro, no ginásio da Neva.