Esporte Regional Cascavel

Tubarão e Furacão abrem a fase de mata-mata do Campeonato Paranaense

02 mar 2024 às 10:25

Oito times seguem rumo ao desejado título do Campeonato Paranaense. Com a conclusão da primeira fase, agora o Estadual só tem confrontos de mata-mata. A competição terá só mais 14 jogos até que seja definido o campeão deste ano. A fase de quartas de final será aberta neste sábado (02) com o jogo de ida entre Londrina e Athletico-PR. A partida será às 16 horas, no Estádio do Café, em Londrina. O Tubarão ficou com a última vaga nas quartas de final e garantiu a classificação na última rodada com a vitória por 3 a 1 sobre o Maringá. Aliás, o Londrina, do técnico Emerson Ávila reagiu nas rodadas finais com duas vitórias. O albiceleste tem a mesma quantia de gols do Athletico e marcou 17 vezes. No entanto, foram oito gols só nos dois últimos jogos.

O Athletico-PR foi o time de melhor campanha na primeira fase e somou 25 pontos. O Furacão é dono da melhor defesa com apenas cinco gols sofridos. E é também o único invicto na competição. Aliás, a invencibilidade do Athletico no Estadual chegou a 28 jogos, já que o time faturou o título no ano passado sem ser derrotado.

Quem passar deste confronto vai enfrentar o vencedor do duelo entre Azuriz e Operário de Ponta Grossa nas semifinais. O jogo de ida vai será neste domingo (03), em Pato Branco.

 

Números

A primeira fase do Campeonato Paranaense teve 66 jogos com 155 gols, uma média de 2,35 por partida. O melhor ataque da competição pertence ao Coritiba com 22 gols. O Coxa também tem o artilheiro do certame. Robson, com nove gols.

Os dois rebaixados tiveram os piores índices da competição. O Galo Maringá teve a pior defesa com 22 gols sofridos. E o PSTC foi o time que mais perdeu ao lado do Independente São Joseense. Ambos sofreram sete derrotas em onze jogos. Com um desempenho desses, o caminho não poderia ser outro. Galo e PSTC voltam para a divisão de acesso. 


Seleção Brasileira

O Tarobá Esporte deste sábado (02) também destacou a convocação da Seleção Brasileira, a primeira do técnico Dorival Júnior.