Esporte Regional Cascavel

Um balanço dos paranaenses na Liga Nacional

04 jun 2024 às 14:15

A nona rodada da Liga Nacional foi marcada pelos clássicos paranaenses. Foram três duelos entre representantes do Paraná. O terceiro deles ocorreu na noite de segunda-feira. O Foz Cataratas recebeu o Campo Mourão no ginásio Costa Cavalcanti e não conseguiu a vitória: empate em 3 a 3. O resultado foi péssimo para o Foz que terminou a rodada fora do grupo dos 16 primeiros e hoje estaria fora das oitavas de final. O time é o 17º colocado na Liga com onze pontos. Por conta disso, a diretoria anunciou ontem a saída do técnico Nei Victor. Em nota, “o time agradece o trabalho realizado nesta temporada de 2024 e deseja sucesso ao Nei Victor”. E comunicou ainda que Marlus Sokolowski, supervisor do time, assume interinamente o comando técnico do Foz Cataratas.

O próximo jogo do Azulão da Fronteira será outro clássico estadual. No sábado (08) visita o Pato Futsal, em Pato Branco.

 

Líder

O Pato Futsal teve mais ‘sorte que juízo’. O time foi superado pelo Umuarama por 1 a 0, no clássico estadual. Mas se manteve na liderança isolada da Liga com 19 pontos. Isso porque Magnus Sorocaba e Carlos Barbosa, que poderiam ultrapassar o time paranaense na tabela, foram derrotados. Se a primeira fase terminasse hoje, o Pato enfrentaria o Esporte Futuro, que aparece na 16ª colocação com doze pontos.

O Umuarama subiu para o oitavo lugar com 16 pontos e passou a ser o segundo melhor paranaense na Liga. Se a primeira fase terminasse hoje, faria um duelo paranaense contra o Marreco de Francisco Beltrão, que é o nono colocado com quinze. O Cascavel Futsal é o décimo, também com quinze, e o paranaense com a quarta melhor campanha. Está à frente de Campo Mourão, 12º com treze, Esporte Futuro e Foz Cataratas.