Esporte Regional Cascavel

Um jogo separa o Stein Cascavel da Libertadores da América

25 mar 2023 às 21:20

Falta apenas um jogo para o Stein Cascavel conquistar a tão sonhada vaga na final da Libertadores da América de futsal feminino e disputar a competição continental pela primeira vez. O detalhe é que o embate que falta não é um jogo qualquer. É uma decisão, a final da Supercopa, torneio que está sendo realizado no ginásio da Neva, em Cascavel. E não é um jogo qualquer porque se trata de um confronto contra o forte Taboão da Serra. Os dois times se enfrentam neste domingo (26), às 17 horas, no ginásio da Neva. O vencedor será o representante brasileiro na Libertadores, que será em junho deste ano, no Paraguai.

Stein Cascavel e Taboão da Serra estiveram envolvidos em duas finais no ano passado, que permitiram a chegada na Supercopa. Os dois times se enfrentaram na decisão da Copa do Brasil. E deu Taboão com vitória na prorrogação. O mesmo ocorreu na final da Liga Feminina de Futsal (LFF). O Stein Cascavel foi humilhado no jogo de ida. Mas na volta devolveu a humilhação. Venceu por 7 a 1 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação. Com isso, ficou com o título nacional.

Semifinais

O Stein chegou na decisão após vencer o DEC Operário por 5 a 0 na noite de sábado (25), no segundo jogo das semifinais. No primeiro tempo, Jaque Nunes abriu o placar para o time cascavelense. Em seguida, Camila marcou em uma jogada ensaiada. No início da segunda etapa, Camila marcou o terceiro para o Stein. Thaila fez 4 a 0. Em uma jogada ensaiada, Camilinha fechou a conta. O Taboão chegou a final ao vencer a equipe catarinense Leoas da Serra na primeira semifinal. Os dois times empataram em 1 a 1 no tempo normal. Na prorrogação deu Taboão por 1 a 0 e 2 a 1 no placar agregado.

 

Campanha

Esta é a primeira competição oficial do Stein Cascavel na temporada. E o time do técnico Márcio Coelho tem 100% de aproveitamento com três vitórias em três jogos. O time ainda não sofreu gols na Supercopa. Na estreia, vitória por 2 a 0 sobre o SERC/UCDB. Na segunda partida, fez 3 a 0 no Leoas da Serra e garantiu a liderança do Grupo B. Nas semifinais, goleada de 5 a 0 sobre o DEC.

O Taboão da Serra também tem 100% de aproveitamento. Na estreia, aplicou a maior goleada da competição: 9 a 0 sobre o DEC Operário. Depois derrotou o São José por 1 a 0. E passou pelo Leoas da Serra por 2 a 1.