O semblante de preocupação do técnico Luis Carlos Cruz na manhã desta terça-feira (02) já era um prenúncio. “Teremos más notícias”, sintetizou ele. Isso porque o volante Jacy estava reunido com a diretoria do Cascavel para decidir o seu futuro. Logo depois, o atleta se reuniu com os demais jogadores e integrantes da comissão técnica na tradicional ‘rodinha’. E logo depois, Jacy se despediu dos companheiros. O ato foi a comprovação do treinador. De fato, Jacy não vai defender o Cascavel na Série D do Campeonato Brasileiro, cuja estreia será no próximo sábado (06) contra o Crac de Goiás.
Jacy tinha várias propostas para deixar o clube. No entanto, na semana passada, o clube havia anunciado a permanência do treinador. Mas, depois disso, o jogador recebeu uma nova proposta para jogar na Série C do Campeonato Brasileiro. E esta proposta mexeu com ele. A pedido do jogador, o Cascavel optou por emprestar Jacy para o Paysandu, que fará a estreia na terceira divisão nacional nesta quarta-feira (03), às 21h30, contra a Aparecidense de Goiás.
Jacy tinha contrato vigente com o Cascavel até o fim deste ano. Mas o clube ampliou o contrato do jogador até o fim do Estadual de 2024. Por isso, ele foi emprestado ao clube paraense. Jacy foi titular na campanha do vice-campeonato neste ano. Ele chegou ao Cascavel na metade da temporada passada para a disputa da Série D e marcou um gol contra o São Luiz de Ijuí.
Problema?
A preocupação de Luis Carlos Cruz se justifica visto que Jacy é titular absoluto. Porém, no setor de meio-campo, Jacy foi substituído por Gama e Ferrugem quando desfalcou a equipe no Estadual. E nesta posição o Cascavel contratou também o volante Bruno Sena, outro atleta com larga experiência.