Antes das duas partidas no sudoeste, pelo Campeonato Paranaense de voleibol adulto, o técnico do Vôlei Clube Cascavel, Ladir Salvi, havia projetado, pelo menos, uma vitória. Mas voltou para casa com resultados acima do esperado. As meninas do Ladir venceram as duas partidas e seguem com 100% de aproveitamento no Estadual. Logo, a equipe segue invicta. No último sábado, Cascavel derrotou o Pato Branco por 3 sets a 1. E no último domingo, a equipe foi até Chopinzinho e superou o time da casa por 3 sets a ).
Para Ladir, a liderança ocasionada pelas cinco vitórias na competição é motivo de comemoração. Mas o treinador manteve o discurso de cautela e destacou o alto nível do Estadual deste ano. “Até agora, está indo bem. Ganhos de Pinhais, São José dos Pinhais e Toledo. Só perdemos dois sets, um contra Pato Branco e outro contra São José dos Pinhais, mas isso não quer dizer que nossa equipe está fazendo aquelas coisas. Até agora tivemos sorte e um empenho bom. Mas sabemos que vem pedreira grande pela frente”, comentou Ladir.
Aliás, duas pedreiras virão nos próximos compromissos, quando Cascavel fará os primeiros jogos pelo Estadual em casa. No dia 29 de julho, a equipe de Ladir recebe o Maringá, às 17 horas. E depois, no dia 30, o confronto é contra Londrina. Os dois jogos serão no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. “Londrina também complica para nós. O voleibol do Paraná está muito nivelado por cima. Nunca o voleibol do Paraná, no adulto, teve um nível tão alto como está tendo agora. Claro, comparando com os anos anteriores”,
Ladir também valorizou o resultado diante de Chopinzinho, no último jogo, em virtude das pretensões do adversário. “A pretensão deles é disputar a Superliga C. E eu parabenizei eles por isso porque ajuda o voleibol do Paraná”, disse.
Masculino
O time de voleibol masculino de Cascavel também fez uma partida no sudoeste do Estado. E sofreu a primeira derrota na competição. A equipe foi superada por Pato Branco por 3 sets a 2. Antes disso, Cascavel havia vencido os dois compromissos. Agora, Cascavel terá quatro jogos seguidos em casa. No sábado (22), o confronto é contra Paranaguá, às 21 horas. Depois, no domingo 23, o confronto é contra Colombo, às 11 horas. No dia 29, o duelo é contra Maringá, às 18h30. E no dia 30, o confronto será contra Londrina.