Esporte Regional Londrina

Arapongas Golden Phoenix estreia em torneio oficial neste domingo

31 jul 2024 às 09:15

O time de Futebol Americano de Arapongas, terá sua estreia em um torneio oficial. Trata-se do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão (Brasileirão D3), que acontece no próximo domingo (04), no Estádio Municipal dos Pássaros (José Chiappin). Segundo informações, a equipe araponguense está um grupo com outros dois times: Assis Captains (SP) e Maringá Pyros (PR).


Em casa, a equipe Arapongas Golden Phoenix vai enfrentar Assis Captains (SP), com início do jogo marcado para às 14h. Os portões do estádio municipal estarão abertos a partir das 13h – a entrada é gratuita. Haverá narração ao vivo, com especialistas explicando o jogo para aqueles que não conhecem o esporte e transmissão ao vivo nos canais da TriPlay TV.


O evento conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte. “A expectativa é conseguir um público ainda melhor do que há um ano, no Sesi, quando conseguimos encher a arquibancada. A definição do jogo ser no Estádio dos Pássaros foi uma aposta nossa e da Secretaria de Esportes”, explica o quarterback e vice-presidente da equipe, Bruno Bana. O evento contará também com praça de alimentação e espaço de recreação.


Ainda em setembro, a equipe de Arapongas retornará a campo em Maringá, para enfrentar o time local, no segundo e último jogo da primeira fase de torneio.



CONHEÇA O TIME


O Arapongas Golden Phoenix é um time de Futebol Americano do município e que completa dois anos em 2024. Atualmente, a equipe se tornou uma Associação Atlética, contendo mais de 60 atletas. Desse total, 14 diretores e seis membros da comissão técnica. Todos atuam de maneira voluntária no projeto.


Em 2022, nos primeiros passos do empreendimento, parte do elenco disputou o Campeonato Paranaense de Futebol Americano – pela equipe do Maringá Pyros. Conquistando o título do norte do estado e alcançando as semifinais da competição; igualando a melhor marca já obtida pela equipe maringaense.


Já em 2023, abrindo mão de competir no primeiro semestre e optando por criar raízes mais sólidas, o grupo teve a oportunidade de treinar e jogar pela equipe do Londrina Bristlebacks. Parceria esta que rendeu mais um título: o Pinhão Bowl V (equivalente ao título de melhor equipe do interior do estado).