Esporte Regional Londrina

Atletas de Londrina conquistam ouro na Copa Brasil de Paracanoagem

23 mar 2023 às 09:31

Cinco atletas da equipe de Paracanoagem de Londrina participaram da Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que foi realizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nos dias 18 e 19 de março. O evento também foi uma seletiva para o Campeonato Mundial, que será realizado em Duisburg, na Alemanha, entre 23 e 27 de agosto deste ano.


Os atletas londrinenses tiveram um excelente desempenho no campeonato, conquistando medalhas em diversas provas. Igor Alex Tofalini ganhou medalha de ouro na categoria VL2 200m, enquanto Giovane Vieira de Paula foi o vencedor das categorias VL3 200m (Canoa Havaiana) e KL3 200m (Caiaque). Com essas vitórias, os dois atletas se classificaram para participar do Campeonato Mundial.


Já Anderson Mario Miranda Benatti e Brenda Kelen Fernandes de Almeida conquistaram medalhas de bronze, na competição KL1 200m. E o jovem atleta Erick Fernando Gomes Farias, de apenas 17 anos de idade, competiu na categoria KL2 200m, mas ficou em quarto lugar na eliminatória, não conseguindo chegar à final.

A equipe técnica da Paracanoagem é coordenada pelo técnico Gelson Moreira Souza e pelo preparador físico Vitor Loni. Souza conta que, com as excelentes performances no campeonato, a equipe de Paracanoagem de Londrina segue motivada e em busca de novas conquistas no esporte. “A Copa Brasil é um dos eventos mais importantes do ano, pois dá a chance aos atletas de se classificarem para provas internacionais, como foi o caso de Igor e Giovani. Estamos muito felizes com os resultados e confiantes no desempenho dos nossos atletas nos próximos campeonatos”, afirmou.


Atualmente, a equipe de Paracanoagem de Londrina conta com sete atletas, sendo seis homens e uma mulher. A equipe treina no Iate Clube de Londrina e recebe apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). Também é apoiada pelo Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (Ipec).