Esporte Regional Londrina

Autódromo de Londrina recebe 8ª Etapa do Superbike no dia 23

11 out 2022 às 15:51

No dia 23 de outubro, o Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe a 8ª Etapa do Superbike, o maior campeonato de motovelocidade das Américas. Os ingressos são limitados e podem ser comprados pela internet, na plataforma Sympla. Os valores variam de R$ 30 (meia-entrada) a R$ 143 (incluindo paddock, camiseta e boné oficiais). Esta é a quarta vez que Londrina sedia este grande evento esportivo.


Durante o evento, serão disputadas sete categorias, divididas segundo critérios como idade do piloto ou o tipo de moto. São elas: SuperBike Light (Master e Master Sênior); SuperSport 600 (Pro, Extreme, Extreme Pro e Estreante); Copa Honda CBR 650R (Light e Master); SuperSport 400 (Ninja 400 CUP, R3 e Master); SuperBike Escola (Estreante) e Honda Jr. Cup. Londrina está representada em duas categorias, com os pilotos Felipe Gonçalves, na SuperSport 600, e Juracy Black, que lidera atualmente a SuperBike Light Master.


O evento conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Para o diretor-presidente do órgão, Marcelo Oguido, a 8ª etapa do SuperBike reforça o trabalho que a FEL tem desempenhado para movimentar o turismo esportivo da cidade. “Estamos trabalhando para que cada vez mais eventos estaduais e nacionais sejam realizados aqui em Londrina; dessa forma, estamos nos esforçando para que nossas estruturas melhorem, para que possamos sediar grandes eventos, atendendo a todos da melhor maneira possível”, frisou Oguido.


Segundo o piloto Juracy Black, a expectativa é que o autódromo receba em torno de 15 a 20 mil pessoas ao longo de todo o dia do evento. “Para quem acompanha este segmento esportivo, é uma ótima oportunidade de estar perto dos melhores pilotos de todo o Brasil. Então, quem estiver presente pode ter a certeza de que irá prestigiar um grande evento. Um grande diferencial do Superbike para outros campeonatos de motovelocidade é que são utilizadas exatamente as mesmas motos que saem da fábrica para as lojas. Isso significa que as mesmas motos que são vistas nas ruas e que muitos têm em casa são as motos que competem aqui, apenas com a pequena diferença de receberem mais potência – o que aumenta a performance”, explicou o piloto.


A organização do evento informou que ainda há poucos ingressos disponíveis para venda. No entanto, aos que não conseguirem acompanhar presencialmente, é possível assistir todas as etapas do SuperBike ao vivo no canal do Youtube da competição.