O fim de semana foi recheado de esporte e muitas conquistas para Cambé. O município faturou o torneio Norte Paranaense de judô pela 25ª vez; foi campeão pela primeira vez do Campeonato Paranaense Júnior de handebol masculino; e ainda sediou a 11ª corrida Desafiando Gigantes, no Estádio Municipal José Garbelini, recebendo mais de 500 atletas da região.
Handebol
No último sábado (28), o revitalizado ginásio de esportes Edilson Carlos Marigo já foi palco da sua primeira conquista. Cambé recebeu Maringá na grande decisão do Campeonato Paranaense Júnior de handebol masculino e faturou o título após jogo equilibrado, mas com vitória por 29×27.
Ao todo, Cambé empatou com Mandaguari em 24×24 e venceu Londrina por 36×25 na primeira fase. Na semifinal, novo triunfo por 30×25 diante de Arapongas. E agora, na grande decisão, o duelo contra a equipe maringaense e o título inédito na categoria.
Rodolfo Cyborg, treinador do time, destacou não só o jogo como o momento que o esporte e o handebol cambeense vive. “O sentimento é de muita felicidade. Foi uma vitória e um título muito importantes, em um jogo muito disputado. Maringá tem todos os seus méritos e temos que parabenizá-los também pelo jogo. É especial demais tudo isso, o momento. Tivemos a honra de sediar as três etapas do campeonato aqui em Cambé, e ainda mais legal ter essa final aqui no Ana Rosa, no ginásio recém reinaugurado. Ver todo esse trabalho ser concluído em título, ainda mais depois de alguns pódios esse ano, é de uma felicidade imensa. Esses meninos merecem, por toda a dedicação esse ano. Agora é hora de comemorar”, disse.
Na final, o central Diones Emanuel foi artilheiro e eleito o destaque do jogo, e também resumiu o sentimento depois do título. “É uma satisfação imensa sair vitorioso contra a forte equipe de Maringá, em um jogo muito pegado. Fizemos história e ainda estamos traçando ainda mais o nosso caminho. Além disso, só tenho a agradecer pelo prêmio de destaque. Para mim, isso mostra, e é resultado de todo o trabalho que eu e toda essa equipe vem fazendo. Isso é por causa deles também. Merecemos demais.”
Atletismo
Cambé ainda foi sede, também no sábado, da 11ª corrida Desafiando Gigantes. 500 atletas, de 5 a 18 anos, participaram do evento no Estádio Municipal José Garbelini. As crianças e adolescentes participaram de provas de 50 a 1000 metros e todos receberam medalhas, com os primeiros colocados também recebendo troféus. Além de cambeenses, participaram atletas de Londrina, Rolândia, Astorga, Nova Santa Bárbara, Arapongas, Apucarana, Colorado, Sertanópolis, Ibiporã e Cornélio Procópio.
Judô
Das quadras e pistas para o tatame, mas ainda vitoriosos e com muito motivo para sorrir. Neste fim de semana, foi disputado o Campeonato Norte Paranaense de Judô, no Colégio Marista, em Londrina. Ao todo foram mais de 160 judocas presentes, e Cambé se destacou. Foram mais de 70 medalhas de ouro e 25º título geral da competição.