Esporte Regional Londrina

Handebol de Apucarana fica em quinto lugar no Paranaense Sub-16

09 jul 2024 às 17:30

A equipe sub-16 masculina da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda), comandada pelo técnico Alessandro Ferreira, conquistou a quinta colocação na Série Prata do Campeonato Paranaense (categoria cadete), que ocorreu de 5 a 8 de julho em Goioerê.


A competição teve a presença de 23 equipes de todo o Estado e foi promovida pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR), com os jogos acontecendo nos ginásios do Jardim Curitiba, Jardim Universitário, Jardim Lindóia, 10 de agosto e no Goioerê Clube de Campo.


O time de Mandaguaçu conquistou o título, seguido pelas equipes de Marialva, Paiçandu, Fecam/Campo Mourão e Ahanda. Os dois primeiros colocados conseguiram o acesso para a Série Ouro de 2025.


A equipe da Ahanha, apoiada pelo Conselho Municipal de Esportes, realizou oito jogos na competição estadual, com seis vitórias e duas derrotas.


Na primeira fase do campeonato o time apucaranense venceu Castro por 30 a 27, Ibiporã por 29 a 10, Biodiversidade/Londrina por 25 a 23 e Nova Esperança por 25 a 14, sendo derrotado por Prado Ferreira pelo placar de 19 a 12.


Na sequência da disputa pelas quartas de final, a Ahanda perdeu para a Fecam/Campo Mourão por 32 a 21. Depois a equipe de Apucarana ganhou de Prado Ferreira por 20 a 19 e de Mercedes por 22 a 19.


“Fiquei satisfeito e contente com a campanha que realizamos em Goioerê. Mostramos que estamos no caminho certo, em evolução e formando atletas para a equipe adulta. No ano passado terminamos o Campeonato Paranaense em 12º lugar e agora nessa temporada conseguimos melhorar a classificação chegando à quinta posição”, frisa o técnico Alessandro.


Na Série Prata 2024 o atleta Luan Gustavo recebeu prêmio de destaque da partida em três ocasiões, enquanto Thiago, Lucas e Pedro foram escolhidos como destaques uma vez cada.


Também atuaram em Goioerê os jogadores César, Marcelo, Gustavo Ortiz, Guilherme, Matheus, João, Heitor, Radamés, Gustavo, Arthur, Raphael, Felipe e Miguel.