Esporte Regional Londrina

Hidroginástica atende mais de 2 mil alunos em Apucarana

12 dez 2022 às 12:12

Com aulas realizadas desde o dia 15 de fevereiro, o Centro da Juventude Alex Mazaron, no Jardim Diamantina, e a piscina do Complexo Esportivo Lagoão, atenderam ao longo do ano 2.080 alunos com as atividades de hidroginástica, reunindo pessoas a partir dos 16 anos de idade nas categorias masculina e feminina. São atendidos atualmente, 780 alunos no Centro de Juventude e 1.300 na piscina do Lagoão.


“As pessoas sempre buscam saúde e bem-estar e, isso foi provado no número de inscritos que tivemos no início desse ano no Lagoão e também no Centro da Juventude. Estamos felizes, pois mostra que a nossa comunidade está disposta a ter uma vida saudável e de poder realizar uma atividade física”, destacou o prefeito Junior da Femac.


“São aulas realizadas nas duas piscinas que funcionam o dia todo com as atividades acontecendo as terças e quintas-feiras e as quartas e sextas-feiras, com o primeiro horário funcionando das 7 às 7h45 e o último das 20 às 20h45. Os nossos alunos realizam as aulas em ambientes saudáveis, com piscinas aquecidas e com as atividades sendo realizadas com profissionais capacitados”, disse o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana.


“É uma atividade muito importante no dia a dia para os alunos, ajudando eles nas questões de postura, bem estar e de condicionamento físico. É prazeroso dar as aulas, contribuindo na saúde das pessoas e sendo importante na vida delas, sendo uma atividade que eu gosto muito de realizar”, frisou o professor de hidroginástica, Carlos Eduardo Castilho.


“Faço hidroginástica há três anos e tem sido muito bom para a minha saúde. Antes sentia dores no quadril e depois que comecei a fazer as aulas, as dores foram embora. As aulas são gostosas e benéficas para o corpo e para a mente”, cita o aposentado Ademar Sorpili.


“Com certeza é ótimo poder fazer essas aulas de hidroginástica, melhorou muito a minha saúde. Hoje tenho mais disposição e quero dar continuidade nas atividades para o ano que vem”, citou a comerciante Ana Isabel dos Santos.