Esporte Regional Londrina

Londrina/Tsuru Oguido é campeão estadual dos Jogos Escolares

17 out 2022 às 11:34

A equipe do Londrina Esporte Clube/Colégio Estadual Tsuru Oguido foi campeão Estadual do Jogos Escolares (JEPS) Bom de Bola 2022, no domingo (16), na Lapa, no sul do Paraná, onde ocorreram as partidas da fase final da competição. Este é o sétimo título da equipe londrinense nos últimos oito anos.


O JEPS é a principal competição de futebol feminino na categoria de 15 a 17 anos do Paraná. A equipe londrinense venceu todos os jogos na competição. 


O time londrinense iniciou a campanha na fase regional com três vitórias em três jogos. Na fase macrorregional, mais três vitórias em três partidas.

 

Na fase final, disputada na cidade de Lapa, que fica a aproximadamente 370km de Londrina, as meninas londrinenses fizeram cinco jogos para garantir o título pela sétima vez.

 

O time londrinense estreou contra o time da casa com uma vitória por 6 a 1. Depois enfrentou a equipe da cidade de Pontal do Paraná e conquistaram a vitória por 5 a 0.

 

Nas quartas de final, as adversárias foram o time da cidade de Rebouças e nova vitória por 2 a 0. Nas semifinais, encarar o time de Missal e venceram por 5 a 0. Na grande finalíssima, o time Tsuru Oguido encarou a fortíssima equipe de Chopinzinho, no tempo normal, a partida ficou no empate de 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis, vitória do time londrinense por 4 a 2, com duas defesas da goleira Camila.


Ao todo, foram onze jogos com dez vitórias e um empate. O elenco das meninas Alvicelestes foi o grande destaque de toda a competição, com os gols bem distribuídos entre as atletas, o entrosamento e o trabalho técnico e tático, fizeram com que o time conquistasse mais uma vez a competição.

 

O coordenador da equipe, Johnny Gonçalves destacou o trabalho realizado, em oito anos este é o sétimo título da equipe. 


“É uma competição que temos um carinho muito especial, conquistamos o nosso sétimo título, ano passado fomos eliminados por protocolos da Covid-19 e isso deixou a gente engasgados. Fomos campeões em 2016, 2017, 2018 e 2019, 2020 não houve competição e 2021 fomos eliminados e em 2022, conseguimos recuperar a hegemonia Estadual”, destacou.