A medalha de ouro do basquete feminino dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup's) pela primeira vez na história foi para Londrina. Neste domingo (9), no Ginásio Jaime Zeni, em Toledo, a equipe comandada pelo técnico Marival Junior, que tem como base o elenco que conquistou recentemente o título dos Jogos Escolares da Juventude, em Aracaju (SE), comprovou seu grande momento, e com uma vitória por 65 a 56 sobre a aguerrida seleção de Foz do Iguaçu. O time levantou seu primeiro troféu de campeão nos Jojup’s.
No primeiro tempo, as londrinenses estiveram à frente do placar, mas seguidas de perto pelas iguaçuenses, que chegaram a vencer o segundo quarto por cinco pontos, e chegaram a liderar o placar no início do terceiro. No entanto, Londrina retomou a vantagem e com muita propriedade controlou o placar até o final, dando início à festa pela conquista inédita.
“Esse era um título que não tínhamos. Esta é a 34ª edição do Juventude e Londrina no máximo havia sido vice ou 3º lugar, e pela primeira vez conseguimos levar esse troféu para nossa cidade. As meninas estão de parabéns, porque conseguiram demonstrar o quanto o basquete feminino de Londrina está crescendo e pode ainda mais. Vamos dar continuidade a esse projeto, trazendo mais meninas da base e também ver a possibilidade de formar uma equipe adulta”, projeta o técnico Marival Junior.
Uma das destaques da equipe londrinense, a armadora Amanda também demonstrou sua felicidade com a medalha de ouro. “Estamos muito felizes por esse título, a gente confia muito em nosso trabalho, que foi muito bem feito. O campeonato inteiro vibramos muito e buscamos esse troféu, e ainda bem que conseguimos mais um título para Londrina”, destacou.
Além de Amanda, estiveram em quadra no título londrinense as atletas Ana Luiza, Camila, Daniele, Gabrielle, Isabelly, Isadora, Maria Clara, Maria Eduarda, Mariah, Mikaely e Rayssa.
Por Foz do Iguaçu, do técnico Claudio Lisboa, estiveram em ação Adrielly, Alana, Ashley, Jasmin, Julia, Leticia, Luciana, Maria Izabel, Nicolly, Samiry, Tamara e Vânia.
A 3ª colocação ficou Curitiba que derrotou Toledo na disputa do bronze por 65 a 35.