Esporte Regional Londrina

Pilotos de Apucarana são campeões no Paranaense de motovelocidade

07 nov 2023 às 08:51

Dois pilotos apucaranenses foram campeões no Campeonato Paranaense de motovelocidade disputado neste último domingo (6) no Autódromo Internacional de Cascavel, no Oeste do Estado. Luis Henrique Bertoli garantiu o bicampeonato pela 1000 Pro e Vinicius Gardenal também foi bicampeão, mas pela 400 Pro.


Bertoli, além do estadual, também conquistou o título antecipado, há duas semanas, do Brasileiro. Defendendo a equipe PSBK no Paranaense, o apucaranense venceu quatro das cinco etapas disputadas. Neste final de semana, terminou em segundo e garantiu o título.


"É fruto de muita dedicação, de trabalho em equipe. Um conjunto de vários fatores, de várias pessoas que me proporcionaram isso, junto à minha dedicação. Esse ano, que não coincidiu as datas, consegui disputar o Paranaense para representar nossa cidade de Apucarana", comemorou.


O piloto somou ao todo 122 pontos. Marcelo Skaf, da equipe Racer X, foi o vice-campeão com 100 pontos conquistados. Bertoli já havia disputado o Paranaense em 2019, quando também venceu. Já no nacional, o apucaranense soma três títulos - 2020, 22 e 23.


Outro piloto que representou bem Apucarana foi o Vinicius, da equipe BRT/Mano Motos. Ele também venceu quatro de cinco etapas, ficando em segundo lugar apenas na terceira corrida disputada na competição. Foram 169 pontos somados que garantiram o segundo título dele - o primeiro foi em 2022.


"O começo do campeonato foi em abril e veio se estendendo até agora, na última etapa. Sempre disputando com o Willian Silva, que foi o segundo colocado. Tivemos bastante disputa durante as etapas e nessa última foi da mesma forma. Não larguei tão bem, acabei sendo ultrapassado, mas recuperei e consegui vencer e ser campeão do Paranaense", disse o piloto.


Uma prova do SuperBike também foi disputada em Cascavel nesse final de semana e os dois apucaranenses também venceram as etapas em suas respectivas categorias.