Esporte Regional Londrina

Pilotos londrinenses conquistam 1º lugar na 8º etapa do Superbike Brasil

24 out 2022 às 20:02

No último domingo (23), o Autódromo Internacional Ayrton Senna sediou a 8º etapa do Superbike Brasil, a maior competição de motovelocidade das Américas. Dois pilotos de Londrina, Juracy Black e Felipe Gonçalves, se destacaram e venceram a prova em suas categorias. A competição é dividida em sete categorias, cada uma com sua própria classificação e pontuação. São elas a SuperBike Light (Master e Master Sênior); SuperSport 600 (Pro, Extreme, Extreme Pro e Estreante); Copa Honda CBR 650R (Light e Master); SuperSport 400 (Ninja 400 CUP, R3 e Master); SuperBike Escola (Estreante) e Honda Jr. Cup.


Na categoria Superbike Light 1000, o piloto e destaque local da motovelocidade Juracy Black, da equipe Tecfil Racing Team, conquistou a primeira colocação e garantiu o título antecipado, abrindo 56 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Mesmo que o oponente vença as duas próximas disputas não será mais possível alcançá-lo. Black corre no Superbike desde 2015 e contou que trazer a competição para Londrina foi um momento muito especial, dividindo a vitória com amigos, familiares e alunos de sua escola de pilotagem, que o acompanharam ao vivo na torcida no Autódromo. “Ganhar dentro de casa é uma grande satisfação, chega a parecer um sonho, mas é a realidade. Fico muito feliz com os ótimos resultados obtidos e com essa etapa incrível”, celebrou.


Já o piloto Londrinense Felipe Gonçalves, da equipe HJC/PSBK, ficou em primeiro lugar na categoria SuperSport 600. Gonçalves foi o primeiro colocado também nas etapas dois, três e quatro do Superbike. Atualmente, ele lidera a categoria com 148 pontos na classificação geral.


Mesmo com dez anos praticando o esporte, este é o primeiro ano de Gonçalves competindo nesta categoria e, segundo ele, o esforço dos treinos foi dobrado. “Tenho me preparado bastante, faço treino físico todo dia e às terças e quintas treino de moto no kartódromo de Londrina. Esse fim de semana foi bem difícil, trabalhamos bastante na moto, porém também muito especial, pela primeira vez ganhando em casa”, comentou.


A competição na cidade contou com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O Superbike Brasil ainda tem mais duas etapas e a próxima será realizada na cidade de Goiânia (GO) em 20 de novembro.