Esporte Regional Londrina

Atletas e técnica do Londrina Futsal entram para a Seleção Ideal da Liga Nacional

22 nov 2022 às 08:20

No último sábado (19), chegou ao fim a primeira edição da LFF (Liga Nacional de Futsal Feminino). Criada neste ano por meio da união entre os principais clubes femininos de futsal do país, entre eles o Londrina Futsal, a liga surgiu com o objetivo de desenvolver a modalidade no Brasil, fortalecendo os clubes e criando espaços na mídia para divulgar o esporte. Logo em sua primeira participação, a equipe londrinense já ficou entre os quatro melhores times do Brasil, perdendo na semifinal para o Stein Cascavel Futsal que, na rodada seguinte, sagrou-se campeão na final disputada contra o Taboão Futsal Feminino.


Mas, antes mesmo do confronto entre as equipes finalistas, a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), junto à empresa de artigos esportivos e organizadora de eventos Mundo do FPFS (Futsal e a Federação Paranaense de Futebol de Salão), promoveu, no dia 16 de novembro, a 2ª edição do Gala Mundo do Futsal. O evento premia os principais profissionais de futsal da temporada das ligas nacionais e internacionais.


A eleição é feita com base dos votos dos treinadores e dos capitães das ligas nacionais feminina e masculina. E, para premiação, as atletas Danyele Caroline Freitas (Dany) e Bruna Carolina Caetano, do Londrina Futsal Feminino, e a técnica da equipe londrinense, Jayne Borim, foram escolhidas para integrar a Seleção Ideal da LFF, sendo eleitas para os prêmios de “Jogadora Revelação”, “Melhor Ala Direita”, “Craque da Competição” e “Melhor Técnica da Liga”, respectivamente. Além disso, a jogadora Bruna também foi a vice-artilheira da competição, com 17 gols marcados.


O Londrina Futsal recebe o patrocínio da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), por meio do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos) e, para o diretor-presidente da FEL, Marcelo Oguido, ter atletas da equipe figurando entre os destaques do campeonato demonstram o quanto este time ainda pode conquistar.


“Todo reconhecimento ao trabalho realizado por esta comissão técnica é mais do que merecido. Todas as atletas estão de parabéns e são motivo de orgulho para cidade, pela competência e pelos grandes resultados que estão sendo obtidos recentemente. Acredito que, com mais parcerias e com um maior incentivo, não há limites para o que essas meninas podem vir a conquistar e, da nossa parte, é isto que estamos buscando, atrair melhores parceiros e investir em melhorias para que, cada vez mais, os resultados apareçam”, ressaltou Oguido.


Para a técnica da equipe londrinense, Jayne Borim, estar em destaque entre as melhores equipes do Brasil é que melhor poderia coroar o ótimo ano que o time do Londrina Futsal Feminino teve em 2022, tanto coletivamente, quanto individualmente. “Esse ano foi muito importante para nós. Brigamos para estar no topo e, na grande maioria das competições que disputamos, conseguimos chegar e figurar entre as quatro melhores equipes tanto na Liga Nacional, quanto no Campeonato Paranaense. Infelizmente, na LFF, nós não conseguimos chegar até a final, mas nossos números foram incríveis e acabamos sendo vencidas pela equipe que foi a campeã desta edição”, ponderou Borim.


Além do reconhecimento da CBFS e da FPFS pela campanha na LFF, a técnica do Londrina Futsal também foi convocada para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20 – Feminina de Futsal que foi campeã este ano do Campeonato Sul-Americano da modalidade.


A atleta Dany, eleita a grande revelação da LFF e melhor ala da liga, também estava na lista da seleção canarinho campeã da américa. Para ela, o ano de 2022 ficará para sempre em sua memória. “Saber que eu era uma das escolhidas para receber este prêmio, me senti muito feliz e privilegiada por poder estar vivendo todas essas alegrias que é, sem dúvidas, o sonho que qualquer atleta que gosta de futsal gostaria de estar vivendo. Conquistei inúmeros objetivos este ano e só tenho a agradecer a todas as minhas colegas de time e a comissão técnica que confiou e apostou em mim, só tenho que agradecer”, disse.


Próximas competições – Antes do início da próxima temporada, o Londrina Futsal Feminino ainda tem compromissos a cumprir nos últimos meses do ano. O primeiro foi finalizado no fim de semana, quando a equipe sub-17 enfrentou o time de Chopinzinho pela final do Campeonato Paranaense, ficando com o 2º lugar na competição.


Neste sábado (26), a partir das 16h45, o time principal enfrenta a equipe de Marechal Cândido Rondon, pela semifinal dos JAPS (Jogos Abertos do Paraná); o jogo será em Apucarana. E, entre os dias 2, 3 e 4 de dezembro, a equipe sub-20 do Londrina Futsal disputa o quadrangular final do Campeonato Paranaense.