Finados

Cemitérios de Londrina devem receber 150 mil pessoas no feriado

02 nov 2023 às 12:12

Os cemitérios abriram meia hora mais cedo, às 07h30, em Londrina, nessa quinta-feira (02) de Finados. Antes disso, no entanto, algumas pessoas já esperavam do lado de fora dos portões.


Com o grande movimento, e a expetativa de boas vendas, os ambulantes também chegaram bem cedo para montar o espaço na calçada, onde vasos de flores foram expostos, principalmente crisântemo e kalachoes. Outro produto oferecido são as velas.


O cemitério Jardim da Saudade, na zona norte, é o maior de Londrina com mais de seis mil sepulturas. É, também, o que tem a maior concentração de visitantes.


Uma missa foi celebrada às 9h, no local.


Londrina tem 13 cemitérios municipais. Cinco são na área urbana e oito na área rural.


A expectativa é de que 150 mil pessoas visitem os túmulos. A maior concentração é esperada no dia de Finados, mas muita gente deve deixar a visitação para o final de semana, quando o movimento pode ser menor.


Para receber esse público a administração dos cemitérios municipais, cuidou da limpeza e reforçou a segurança com a presença de agentes da CMTU e da Guarda Municipal (GM).


A Acesf mantém o atendimento funerário durante 24 horas, mas os serviços administrativos na sede da Avenida JK, só voltam a funcionar na próxima segunda-feira (06).