O Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil realizou uma ação contra um grupo de pessoas investigados por estelionato, na manhã desta quinta-feira (19), em Cascavel.
Imagens de câmeras de monitoramento divulgadas pela polícia mostram o momento em que os suspeitos tentam fugir da abordagem dos policiais, mas acabam detidos, na Rua Rio Grande do Sul.
A delegada Raíssa Vargas Scariot, falou sobre a ação da polícia em entrevista coletiva durante a tarde. Segundo ela, os suspeitos já estavam sendo investigados por outros crimes de estelionato, aplicando o golpe do bilhete premiado. No total, foram cinco pessoas presas durante a ação da polícia, sendo quatro homens e uma mulher.
Ainda conforme a delegada, o carro dos suspeitos foi identificado na terça-feira, após uma nova vítima cair no golpe aplicado. Hoje pela manhã, no momento da abordagem, uma idosa estava no veículo dos criminosos, e provavelmente seria a próxima vítima.
A delegada explicou que os suspeitos aplicam o golpe abordando pessoas na rua para pedir informações aleatórias, quando uma segunda pessoa entra na conversa, e começam a falar entre eles sobre o 'bilhete premiado', ao perceber que a vítima se interessou pelo assunto, eles fazem a oferta do bilhete e dizem que precisma apenas de um valor que em alguns casos pode chegar a R$ 200 mil para que a pessoa tenha acesso ao bilhete.
Os outros envolvidos ficam de longe obervando a movimentação e dando cobertura aos golpistas. Após a abordage, os detidos foram levados para Delegacia Cidadã para prestar esclarecimentos. A delegada relatou ainda que foi necessário realizar um disparo de arma de fogo em direção ao pneu do carro dos suspeitos no momento da perseguição.