O sonho da cura durante a espera de um medicamento que pode salvar uma vida tornou-se um pesadelo. Daniele luta pela vida da filha Yasmim Aparecida, de 11 anos, que em 2018, foi diagnosticada com câncer.
O caso é bem conhecido no município, mãe e filha já estiveram na TV Tarobá para divulgar uma vakinha online para arrecadar dinheiro para compra do medicamento Danyelza.
Por meio de um processo judicial contra o estado, Daniele conseguiu o valor de R$ 2 milhões para compra do remédio.
Nesta quarta-feira (12), Daniele esteve na delegacia para prestar depoimento. O medicamento Danyelza é importado e deveria ter chegado em abril. De acordo com a mãe a medicação chegou a Cascavel depois do dia 20 de maio, porém o remédio que desembarcou não era o Danyelza, mas um genérico.
A mãe diz que entrou em contato com a advogada reponsável pelo processo judicial contra o estado para compra do remédio. A advogada teria informado que era normal o processo de chegada do Danyelsa no Brasil.
De acordo com de Delegacia de Estelionato uma importadora do Rio Grande do Sul era responsável pela importação do medicamento, mas ela teria tercerizado o serviço de uma empresa de Santa Catarina.