Agricultura

BRF reajustará preço pago aos produtores de frango

22 jul 2019 às 09:13

Passa a valer a partir de segunda-feira, 22, uma nova tabela com os preços pagos aos produtores de frango. O reajuste foi negociado pela Associação dos Avicultores do Sudoeste (Avisud) e vale somente para os produtores integrados à BRF de Francisco Beltrão – são cerca de 400 famílias e 570 aviários.

O reajuste negociado prevê um aumento de pouco mais de 3% e fará o preço base da unidade passar de R$ 2,83 para R$ 2,93. “Vínhamos negociando há tempo esse reajuste, que está abaixo do que a gente calculou como o ideal, mas que nos dá uma garantia de daqui seis meses abrir uma nova negociação com a empresa”, resume Claudiney Colognese, presidente da Avisud.

Pelos cálculos da entidade de avicultores, o reajuste necessário seria de 10% para cobrir o aumento dos custos de produção. O último reajuste foi feito há três anos.

“Fizemos uma planilha elencando todos os custos e o valor necessário, hoje, para viabilizar a atividade e vimos que seria necessária uma remuneração maior aos produtores”, conta Colognese.


Fonte: Jornal de Beltrão