Os produtores rurais de Toledo contarão em breve com um amplo e moderno espaço onde deverão ser concentradas todas as atividades do setor, sejam elas ligadas aos órgãos do governo, cursos, reuniões e recreação. Trata-se do Centro Agropecuário de Toledo, projeto que está sendo concretizado pelo Sindicato Rural Patronal de Toledo.
A obra, prevista para ser concluída em 18 meses, será dividida em duas etapas. Na primeira será construída a nova sede do Sindicato, já que a atual foi construída em 1967 e não corresponde mais à grande demanda do setor. Posteriormente terá início a edificação do Centro Agropecuário.
Batizado de Centro Agropecuário de Serviços e Negócios “José Paludo”, a unidade está sendo implantada no Jardim Coopagro, na Avenida Ministro Cirne Lima esquina com a Rua Carlos Barbosa. O município destinou uma área de 7 mil m² por meio de permuta. A parte edificada terá 1,1 mil m².
Recursos estaduais
Em 2018, o então deputado estadual José Carlos Schiavinato (Progressistas) encabeçou uma emenda coletiva para que fosse incluída no orçamento geral do Governo Estadual deste ano R$ 3 milhões a serem destinados para a construção do Centro Agropecuário. O ofício foi assinado também pelos deputados Elio Rusch, Marcio Pacheco, Dr. Batista e Paulo Litro.
O Presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Natalino Paludo, filho de José Paludo, agradeceu em nota o empenho de Schiavinato para a viabilização de verbas. “Em nome dos produtores rurais de Toledo, receba nossas efusivos cumprimentos pela iniciativa e tenha certeza que a implementação do Centro Agropecuário facilitará a prestação de serviços públicos essenciais a toda cadeia produtiva rural de nosso município e em especial aos produtores que, pelo 6ª ano consecutivos, contribuíram para que Toledo esteja em 1º lugar no Valor Bruto da Produção (VBP) do Estado do Paraná”.
Assessoria