Agricultura

Produtoras rurais doam R$ 31 mil à Acas

31 mai 2019 às 08:38

O Núcleo da Mulher do Sindicato Rural de Cascavel realizou na manhã desta quinta-feira (30) a doação de R$ 31.258,36 à Acas (Associação Cascavelense de Amigos dos Surdos). O montante é resultado de uma campanha de venda de pizzas criada pelas produtoras rurais, que vendeu 1.473 unidades e irá ajudar na construção da nova sede da entidade.

A Acas é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos fundada em 1975. Ela é mantenedora do Centro de Apoio Pedagógico da associação e da Escola Bilíngue, onde estudam alunos surdos de Cascavel e de municípios vizinhos, em turno e contraturno. A Acas é mantida por meio de termos com o governo estadual e municipal e também com apoio da comunidade.

Segundo a presidente do Núcleo, Maria Beatriz Orso, o grupo de produtoras rurais realiza duas campanhas beneficentes por ano, sempre com entidades beneficiadas diferentes. “Aqui na Acas eles fazem um trabalho maravilhoso com os surdos, que geralmente são deficientes esquecidos. Estamos muito felizes de ajudar na construção da nova sede deles. Fizemos tão pouco mas para eles isso significa muito”, declarou.

Maria Beatriz também fez questão de agradecer a todos que colaboram com a campanha, aos que compraram as pizzas, aos que ajudaram a fazer e aos patrocinadores, que tiveram papel importante na venda de ingredientes das pizzas com preços diferenciados e alguns até doados.

Paulo Orso, presidente do Sindicato Rural de Cascavel, enalteceu o trabalho das mulheres e destacou que o sindicato está preocupado também em apoiar e valorizar entidades filantrópicas da cidade. “Sempre que tivermos oportunidade, vamos ajudar. É nosso papel de cidadão zelar e trabalhar por todos nós”.


Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Cascavel